8.02.2012

Até em que ponto o esporte nos atrapalha?


Oie gente tudo, bom? Comigo está super BOM! ;]] Emfim o post de hoje é meio questionador não acham? Pois todos nós sabemos como o esporte pode e deve nos beneficiar, mas será que fazendo ele excessivo ele pode nos atrapalhar? Veja o post!

Ele faz bem, e muito bem: Que o esporte faz uma coisa boa para nós sim nós sabemos né? Ele nos ajudar a envelhecer um pouco depois do que os demais, ele nos ajuda a ter um cirpo saudável  e ele sempre é divertido praticado com amigos, né? Ele nos proporciona uma vida e uma auto estima muito grande e elevada. Mas será que é somente com o esporte que nós ficamos saudáveis? E a alimentação?
Comer + exercícios =  FOREVER YOUNG: Galera vejam bem, como eu disse comer comidas saudáveis como frutas, legumes, carboidratos, vitaminas emfim ingerir tudo que nos faz bem também proporciona uma vida melhor, mas sempre é bom fazer isso acompanhado de um médico. Pois é ele quem sempre saberá o que dizer ou o que é melhor para você!
Foco principal, esporte de mais atrapalha? Como disse no titulo do tópico, FOCO PRINCIPAL, vejamos bem, comecei a escrever esse post e sabe porque? porque nas Olimpíadas de Londres 2012 tinha atletas muito elevados. Mas emfim SIM esporte exagerado ou feito sem pausas (como os atletas tem feito) atrapalha sim a sua vida por apenas três fatos:
1- Você se dedicará mais tempo somente naquilo, esquecendo o resto;
2- Você não saberá o quanto parar; 
3- Excesso de atividade física consome o Hormônio de Crescimento e o IGF-1 (que é o verdadeiro fator de crescimento), e propicia a liberação precoce dos anabolizantes ( Testosterona), que por sua vez iram aumentar a calcificação das epífises ósseas e conseqüentemente, diminuirão a velocidade de crescimento. (fonte: WWW)
Conclusão: Sim esse assunto será sempre muito discutido, mas sempre teremos que tomar cuidados com nós mesmo, quer dizer Primeiro lugar ''eu'' certo?

8 comentários:

  1. Esporte é super importante, mas não excessivamente.
    Eu sou asmática, não posso correr muito =(
    mais sempre que da eu estou fazendo esportes.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu Pratico natação!
    3 vezes na semana, e acho que isso nao me atrapalha em nada!
    amo fazer natação, nunca tive problemas com isso!
    >< amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho importante, mas com moderação!! Apenas o que é bom pra saude né? :)

    aaah!! Eu acabei lendo o livro que voc indicou, e adorei!! Fiquei presa, li online mesmo ... >.< rsrs Vou até indica-lo no meu blog depois, eu pelo menos adorei!!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii...seu blog é um charme! adorei tudo por aqui!
    Da uma passadinha no meu, se gostar e quiser seguir, retribuirei com o maior carinho :)
    http://decoradaseesmaltadas.blogspot.com.br/
    Se tiver um tempinho, curte a fan page do blog? :)
    http://www.facebook.com/Decoradaseesmaltadas
    Beijoos te espero por la!

    ResponderExcluir
  5. Acho super importante a prática de esportes, mas com moderação. Afinal, "tudo que é demais faz mal." Realmente atrapalha o crescimento, por isso é melhor atingir uma idade adequada para começar a pegar mais pesado, quer dizer, nem tanto né.
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Em alguns pontos atrapalha sim, mais em outros só ajudam =)

    Se gostar, segue? http://wideawaketeen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tudo com moderação é sempre melhor.
    Mas eu não tenho como me preocupar com o excesso de atividade física, pq aqui para nos, blogueira mais sedentária do que essa não existe -hehe
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)