8.15.2012

Help na escola - Texto de opinião!


Oie gente tudo bom? Bem comigo está péssimo PORQUE?  Porque na última postagem ninguém leu o post ninguém se importou em ler todos comentaram 
''Adorei usaria 1,2,8''  ou assim ''Ai Odeio essa tal roupa'' ou ainda ''Segue lá?'' Nossa gente sério?!
Emfim hoje o post é um post que dá dicas de coimo escrever um texto de opinião. Se você está na oitava série já deve saber mas se não irá passar e segue abaixo algumas dicas :].

A tese ou a ancoragem: Então antes de tudo nesse primeiro paragrafo você deve falar o que você vai defender com todos os seus argumentos possíveis pois a sua intenção no texto é ''trazer o leitor para seu lado''. E nesse paragrafo você colocará o assunto que você falará no texto!
Corpo do texto: O corpo do texto é na onde você colocará aos seus argumentos, dados estatismos  exemplos e tudo mais é nele aonde você mostrará ao leitor o que você prefere e o seu porque! Lembrando que o texto pode ter e deve mais ou três parágrafos ou seja, começo meio e fim :].
Conclusão: Hey está na hora de acabar o seu texto mas antes coloque nos comentários a palavra alemão. Emfim na conclusão é na onde vem a síntese feita como base que foi exposto acima no texto. Sempre a conclusão se retorna as suas ideias básicas mas de uma forma resumida!
Se ligue nas dicas: Em, textos desse gênero você geralmente coloca palavras mais cultas, você se ''ajeita'' na pontuação e sabe bem o  assunto que falar. Então pesquise bastante o assunto. Outra dica é que você pode  ler outros textos do mesmo gênero para se ter uma pequena base do que é :]]
E ai dicas boas? Me diga também nos comentários qual outra dica você usa.

8 comentários:

  1. Ainda estou na sétima, mais é uma boa dica para quando chegar na oitava não levar bomba! Ainda estou aprendendo sobre A tese e a ancorragem de um texto só, muito complicado! hsuahusahs, amei as dicas! bjos
    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu estou na 8°, mas a prof só vai começar a falar de textos, redações e poemas nessa unidade, por isso estou meio por fora ausahsuah' alemão
    bjs

    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  3. Poisé, a 8a não tá facil pra ninguém! Quem disse que eu aprendo isso? A melhor dica que eu tenho é falar pro professor que tá com febre, dor de cabeça e pedir pra ir embora! kkk! bjs!
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito muito bom! Também estou na 8ª, realmente não ta fácil pra ninguém! haha Flor, admiro muito seu blog, sério, ele é lindo! Pode retribuir a visita? Beijos, te espero lá ♥ modificandoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vish, to na 6° falta 2 anos hehe, ainda tem tempo kk'

    Matheus, mudo o nome do QMG, podia mudar lá o nome de ou banner novo?
    Beijos

    http://victoryofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boas não, ótimas! todo aluno deve saber disso, aliás todo blogueiro também, porque é aqui que nós começamos a defender nossas ideias (;
    Sempre que eu escrevo um texto defendendo, etc. Eu procuro colocar meus argumentos de maneira clara e organizada para que o meu ponto de vista possa ser compreendido. Sem falar que a linguagem e pontuação contam bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado ajudou muitoo
    own..seu blog é muito perfeito..
    http://extremetutorialsandtips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou no 2° ano do Ensino Médio e a minha escola está participando das Olimpíadas de Português, onde os alunos dos 2° anos terão que escrever um artigo de opinião sobre o lugar onde vivem.
    Mat...bem legal você disponibilizar isso no blog, ajuda muito.
    Ah...eu não entendi muito bem, mas por via das duvidas...alemão -uhuu
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)