10.29.2012

Cinco dicas uteis para fazer um post bom!


Olá minhas tortas de camarão >.< tudo bom? Bem, antes de começar eu gostaria de dizer que eu adoro muito a Pitty, e que aquelas musicas que eu escolhi foram as que mais tocam no meu ipod *u*. Bem vamos ao post de hoje? Ele será 5 dicas uteis para que você e blogueiro, não de mico no seus posts :x vamos lá?

 Nunca use MINI GIFS: É sério gente, vamos combinar que é a PIOR coisa do mundo quando você pega um blog para ler, o titulo como o conteúdo do mesmo é ótimo mas esses mini gifs acabam de mais com o ''PRAZER'' de ler o post. Eu sei que serve para AS VEZES mostrar o quão humorado (ou não) o postador está mas cá entre nós, isso é chato!
Cores NEON ou fiquei cego por 5 minutos: Gente isso é o que eu mais vejo em blogs como iniciantes como os mais experientes! Eu sei que deixa o post mais lindo e colorido, e sim realmente deixa, mas ele as vezes faz com que nós perdemos TOTAL amor em ler o post, e as vezes nós vamos tentar  selecionar o texto e vem aquele AMARELÃO CHEGUEI E VOU TE CEGAR! Use cores da mesma classe mas tente SEMPRE, mais escuras e super agradáveis ao leitor!
GiRiAhhSS ou escrita orkut: Só para constar ali está escrito GÍRIAS tá! Na boa, muito blogueiros, esquecem que estão fazendo um post para seus leitores lerem, a acabam usando gírias ou essa linguagem tipo o Orkut, lembra daquelas escritas tipo assim: ''OiÊee, MiGuxâ :)))), tXiii DÓlouhh'' não faça isso por favor! E pequenas abreviaturas tipo ''pq, vc, éh'' até que dá para relevar!
Imagens We Heart It: TODAS as imagens aqui do blog, desde o gif da sidebar até as imagens do post, são pegas totalmente no We♥It. Lá as imagens são muito lindas e perfeitas, eu as adoro mesmo e sempre que posso fico o dia inteiro lá procurando inspiração ou imagens para post. As fotos de lá, deixam o blog mais bonito e dá uma aparência de blog teen!
Use a abuse daquele negócio chamado CRIATIVIDADE: O que sempre faz um leitor querer ler mais e mais no blog, é a criatividade que o autor usou para fazer o post! Eu conheço muitos blogs criativos desde textos até post sobre debate, discussão, dicas, HTML emfim tudo mesmo. Então não plagie e se for se inspirar em tal, credite, é a melhor coisa a se fazer! 
Bônus: Trago agora para vocês um bônus, de blogs que da para se inspirar, e fazer posts ótimos eu as vezes procuro nesse aqui uma ideia a mais!
Adolecentro, Jay Fereguetti, Sweet Poison,Farry Teen! E muitos outros, que se eu for listar. vai dar uma listona pode ter certeza! :)

11 comentários:

  1. Adorei as Dicas é sempre bom aprender um pouco mais sobre o que os leitores não gostam .(=
    extremetutorialsandtips.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas.
    Essas cores neon são horríveis mesmo.

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  3. Muito bom as dicas amo o We Heart It fico lá horas salvando imagens kkk

    teenage-llife.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, tem coisas que realmente fazem os leitores nunca mais voltarem a certos blogs, né!? Aproveito para desejar-lhe Feliz dia Nacional do Livro ^^

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Á, como seria bom, ter uma potencia como o Joven Clube na minha lista de Afiliados, sei que meu blog, não é dos melhores, mais creio que um dia eu poderei conquistar todos meus objetivos, mas para isso preciso de pessoas que me ajudem a conseguir essa meta, como eu já avia sitado, eu gostaria, tipo, muito me tornar um afiliado do Jovem Clube. Muito obrigado pelo privilégio, e a honra de poder comentar!

    dreamscape-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, ótimas mesmo... Tem muitos blogs que eu nem consigo ler o post porque a letra é aquele roxo fucsia que cega meus ancestrais até... haha gostei das dicas!! Beijos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Boas principalmente para quem está começando...
    Beijos,

    melhoresmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas! Eu concordo com tudo kkkkk *o* acho que todo mundo né, porque essas coisas são bem chatas :s
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OMG...meu blog está ali! Muito obrigada Mat.
    Essas dicas são perfeitas. As vezes em posts de avisos eu coloco um gif no final, para tentar quebrar o texto, mas eu sempre evito -rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. own adorei as dicas, nem acreditei quando vi meu blog kkk eu tava lendo super atenta, O que eu não devia fazer rs ai eu vejo que sou exemplo, pensa na felicidade kkk *-*

    ResponderExcluir
  11. Cinco dicas perfeitas, de uma forma engraçada.
    Eu não suporto as gírias, nem as mais simples, acho que o Português é uma língua muito linda para ser estragada com gírias. E é sempre bom escrever certo, passa uma imagem mais profissional ^^

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)