10.16.2012

Debate - Mentir, é a melhor opção?


Olá meus sucos de cenoura :3 (EKA ODEIO CENOURA) tudo bom? Emfim mais um dia e mais um post ^^ eu adoro blogar! E ai o post de hoje é um debate (mais um para variar) nós somos jovens né? E sabemos que uma mentirinha aqui e outra ali é sempre inevitável mas em que ponto esse ''mentirinha'' pode nos favorecer? E ai sabe? Leia o post ^^

De portaria, você já mentiu? Bem antes de mais nada eu preciso saber né! Você ai leitor ou seguidor já mentiu? Sim eu confesso já menti (O.O ~sem espantos u.u~) e posso dizer que sou o MAIOR manipulador que eu já conheci (não me orgulho disso a mentira claro que me orgulho não é sério é feio isso) mas e você já mentiu? Em quais circunstâncias? Era de imediato?
Quando vale a ''pena'' mentir de verdade? Há vários tipos de pessoas que preferem a mentira, e claro as que nem suportam ouvir uma ''lorotinha''. Percebemos que sempre tem aquele caso que a verdade pode ser totalmente brutal e as vezes colocar a pessoa para uma depressão INFINITA, mas claro tem alguns casos que nem a ironia vale vamos combinar tem casos que a mentira tem que reinar!
Poucos, lados ''positivos'' que a mentira pode te favorecer: Sim né gente a mentira tem sim MÍNIMOS lados positivos que devem ser citados! Bom dentre esses lados pequenos, de acordo com a ciência mentiras contadas com estratégias podem ajuda a aumentar a Plasticidade Neuronal que nada mais é do que, a capacidade do seu lindo celebro de desenvolver novas conexões simpáticas entre seus neurônios!
O lado NEGATIVO: Nem sempre é bom ou a melhor opção mentir não mesmo? Em resultado disso eu trago algumas das poucas coisas que a mentira pode trazer para a sua vida de ''negativo''. A decepção de algumas pessoa, isso mesmo a verdade pode ser cruel, mas é a melhor maneira de se conseguir ''auto ajudar'', desconfiança sim a mentira pode trazer a quem MENTE a desconfiança PLENA pois como ele sempre mente logo ele pode achar que TODOS SEM SUA VOLTA MENTEM!

É isso gente e ai já mentiram? Se sim porque? E para o que se safar? E se não porque não? E qual a sua opinião a respeito disso?

12 comentários:

  1. Acho que a vida de um adolescente depende das "mentirinhas", mas acho que tem que controlar pra não chegar a "viver outra vida" por conta de mentiras que geram mentiras e ai se acostuma e ferrou :x

    ResponderExcluir
  2. É quebrei a cara com algumas mentiras ,#tenso muleke-ousado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já sofri muito com mentiras rs
    extremetutorialsandtips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hai ai, as vezes a verdade pode doer, mais não tanto quanto descobrir uma mentira, aparentemente parece que vai ser melhor, mais com certeza num é ;]]

    Meu blog gente *-*
    http://e-xpressando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo na vida já teve que mentir, só tem que saber controlar ^^
    teenage-llife.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca mentiu?!
    Eu mentiria siim, pra ver quem eu amo feliz.

    Mas a questão na minha opinião é viver numa mentira feliz :D
    ou em uma realidade infeliz :(

    Em alguns momento de minha vida ja preferi viver em uma mentira, pra tentar superar algo, inventa uma nova história, superar e ser feliz.

    garotoimoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Agente sempre fala que não é a melhor opção, cláro! nunca é!
    mais na hora do nervosismo........ =/'
    akkk, amei!

    ResponderExcluir
  8. Todos nós já mentimos somos humanos. Mentira mesmo quando não tiver mais jeito, quando for a única alternativa.

    Beijos, Gertie Girl.

    ResponderExcluir
  9. com certeza todo mundo já mentiu.
    eu não sou de contar mentirar grandes, é sempre uma coisa pequena para poder me safar de algo rs'
    bjs

    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  10. Mentiras sao sempre descobertas

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Matheus, tenho que admitir que sou um pouco parecida com você, viu? kkkkkk mas conheço piores que eu, ainda bem! Acho que a mentira é válida em alguns momentos, sim, como para não magoar alguém que gosta muito (quando não for algo tão sério, né) e pequenas coisas do dia-a-dia. Tipo: "essa roupa tá bonita?", "linda...", quando na verdade não tá. Não fazemos por mal, de que vai adianta dizer que a pessoa tá feia quando não tem mais como trocar?
    De vez em quando ajo por impulso e sai uma mentira para me safar também kkkk
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sim! Eu já menti. Acho que todo mundo já mentiu na vida -pelo menos aquela mentirinha básica, sabe?
    Mas não acho a mentira certa em nenhum caso. A verdade sempre será melhor -mesmo que doer.
    Bjos

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)