1.07.2013

Não precisa ser um profissional quando se pensa como um!


Olá passarinhos que cantam com a Branda De Neve, tudo bom?. Bem, hoje eu fui criativo de mais na hora de chamar vocês né? Vamos combinar isso foi tipo ''NOSSA ELE É LEGAL *O*'' é mas eu não sou! Bem mudando de assunto completamente eu hoje trago a vocês um post muito bacana que irá trazer dicas para você que assim como eu é apaixonada por fotografias! Bem eu trago algumas dicas para vocês de como tirar a foto e muito mais, o post ta curto e super maneiro então leia ele, e a ideia para esse titulo veio daqui [www], vamos lá!

Primeira dica, saiba o enquadramento: Bem essas dicas serão valiosas e boas, você pode ter até aquela Tek Pix, mas se você seguir as dicas você terá fotos ótimas! Bem mas o que é o enquadramento? Nada mais é do que saber onde posicionar a câmera, a coisa ou pessoa, e tente fugir daquela pose clichê de ''centro'' e vá mais fundo use inspirações, de outros fotógrafos. 
Segunda dica, flash de mais estraga: Como eu sempre penso e as vezes digo, se você é jovem você é muito criativo, e isso não vai impedir você de usar a sua caxola e retirar o flash da câmera. Pense bem, hoje em dia com milhões de editores e tutorias na internet, revistas especializadas, é um monte coisas,  é muito óbvio que você vai encontrar um tuto para clarear a foto certo, mas se isso for uma duvida tire 2 fotos, uma com e outro SEM flash! 
Terceira dica, o fundo tenha em mente isso: Como o titulo do tópico diz, tenha em mente em fundo né galera, não adianta você tirar uma fotos com uma Demi Lovato na frente e atrás estar um pedaço de lixo ou uma coisa pior. Bem tenha em mente que o fundo é necessário porque ele vai ser um acessório a mais para você! Então saiba bem aonde encostar as suas ''modelos''.
Quarta dica a cor, foco e olho no olho: Bem tenha em mente que a sua câmera se ela for aquelas digitais novas ou nem tanto ela terá um ''controle de cor'' então se na hora da foto isso for necessário use e não esqueça leia o manual porque lá ensina como mexer nisso! O foco é muito importante, e nada mais natural do que na hora do foco você tem que aproveitar muito a luz do sol, ela é um atributo a mais! E lembre-se fotos com pessoas nela, tire a foto sempre olhando no olho dela e mais ou menos na altura dela!
Chegamos a ultima dica! Isso mesmo até que emfim! Essa dica é a mais legal e natural que uma pessoa amadora pode fazer, que é EXPERIMENTAR! Ou seja experimente quantas vezes quiser tirar foto e não perca CADA SEGUNDO!e use sempre alguns fotógrafos como inspiração! E não tenha medo pesquisar e perguntar.

Bem galera é isso ai o post ficou meio grande né? Mas eu juro não foi a minha intenção eu sei lá é que sabe é tão bom escrever! Mas eu queria dizer que se você não votou ainda da tempo então vote ali na sidebar! Eu adoro tirar fotos tenho um porrifólio aqui no PC quando eu edita-las eu mostro elas a vocês!

16 comentários:

  1. Eu também adoro tirar fotos, e sempre estou lendo sobre o assunto. Eu tenho uma câmera muito ruim, mas como meu pai tem uma boa as vezes ele me empresta, dai consigo tirar umas bem legal! Adorei as dicas, amo ler sobre o assunto, é sempre bom se informar mais né?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas irmão, pena que minha Câmera estragou =(
    extremetutorialsandtips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Curti bastante as dicas! Irei usar cada uma delas..

    Novo post lá no blog! Visite e comente.
    http://apenas-tedio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia quase nada disso. Vou pnsar um pouco mais na hora de tirar minhas fotos :)
    republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mandou super bem nas dicas, curti bastante o post. Amo fotografar, só falta a câmera profissional, e um pouco mais de técnica. Abraço!


    Nosso Capricho
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa até passei me interessar por fotografias agora, bom, minha câmera é uma Samsung, apesar de ser nova não oferece o mesmo que as câmeras semi-profissionais e profissionais (é assim que escreve?). Mas vou usar cada dica sua na hora de tirar minha próxima foto. Vou me inspirar em alguns fotógrafos, como você mesmo disse.

    Beijos de amora

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca por fotos!
    adoro! tenho uma nikon profissional,
    bom é do meu pai, mais ele passa mais tempo trabalhando doque com ela!
    hahahah :D

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas. Eu não gosto muito de tirar foto não.
    Adorei o post
    Abraço ~>prince-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ri com a terceira dica, sobre a Demi kkkkkkkkkkk Ótimas dicas! Eu adoro fotografias hehe
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Perfeitas dicas!! É sempre bom lembrar esse pontos, quanto mais melhor haha *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal as dicas, elas são super uteis para mim que estou participando de um projeto fotografico então quanto mais dicas e posts realiconadas ao assunto pesquisado melhor é !!

    Essas coisa de escrever muito as vezes é bom né verdade ? Escutar o barulho do teclado que não é muito vamos dizer assim, confortavél rs.

    Estou fazendo um debate sobre blogs masculinos, sua participação seria fundamental !! Obg.

    iblueclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. amei as dicas, kkkk, passarinhos que cantam com a "Branda" de neve??? kkkkkkk, #morri, kkkk, amei as dicas, mas msm assim minhas fotos continuarão ruins, kkk, mas amei o post, amei tudo e desde quando vc ñ é legal? Pode parando tá, rum..kkk :D

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  13. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaths, desculpa vir aqui sem ler o post, mas só vim pedir seu facebook, ou e-mail, pra eu te passar algumas coisas para ser o adm do Farry Teen *u*

    Sorry mesmo, beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Adorei o titulo :) Eu adoro fotografa mais minha câmera não presta !!
    Beijo ~~>glamourosa-gk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Também gosto de fotografar e estou tentando me aprofundar mais no assunto. Alguns profissionais dessa área já me falaram que é essencial conhecer as regras e conceitos, mas também é importante saber quando quebra-los.
    Ah...edita suas fotos e posta mesmo, heim?
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Boas dicas, e muito úteis. Já posso ser fotógrafa.
    NERDSferas

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)