4.10.2013

#Help Jc: Socorro como estudar para aquela prova?


Olá meus pentelhos de zebras albinas, tudo bom?. Beleza galera eu não postei ontem porque a vontade foi dar uma voltinha e esqueceu de chegar no horário marcado, ODEIO isso! Emfim cá estou eu a ponto de ver se eu excluo ou não o JC muitos querem que eu fique e muitos nem sabem o que fazem aqui. Emfim eu sempre curti estudar para provas porque eu sempre conseguia tirar duvidas com meus colegas, a partir de dicas fáceis eu consegui sempre me sair bem nas provas e nem fazia muito esforço e cá entre nós quem aqui não gosta de esforçar um pouco  do que passar aquele MICÃO de ter que fazer recuperação? Vamos lá!

Grupo de estudos: Uma coisa que todos pensam em fazer, mas não fazem. Uma dica não pegue seu melhor amigo para fazer um grupo de estudos com você, porque o resultado será ''desagradante''. Faça com outro pessoal da classe, aqueles que tem mais facilidade para entender a matéria e que estão sempre dispostos a ajudar. Marquem de sem encontrar na escola, biblioteca, parque, praças ou até mesmo em casa.

Lista de exercícios: Quando é uma duvida muito grande depois de sair pergunto ao professor peça a ela para preparar uma lista de exercícios NÃO avaliatória e que não é ''obrigado'' a fazer só faz quem quer e quem quer realmente aprender e mostrar interesse. Com ela você acaba sabendo como será mais ou menos como será a prova e seus exercícios e ainda mostra interesse ao seu professor que você quer aprender!

Aulas onlines: Outra coisa que sempre me ajudou naquelas horas de aperto e de difíceis e inquisicionais duvidas? Aulas online via You Tube. Isso mesmo eu pesquisava o ''nome da matéria'' e na frente coloca vídeo aula isso me ajudava e eu ainda aprendia um pouco mais! Além de que ver um vídeo de 11 a 12 minutos e meio não vai matar nenhum ociosa da internet!

Questione, questione e questione: Não entendeu? Pergunte. É a melhor forma de você mostrar para o seu professor o seu interesse e é o mais apropriado jeito de você retirar as suas duvidas e algo mais. Não tenha vergonha o professor como eu sempre digo a sua mãe também, ele está lá para te ajudar, e te explicar quanta vezes necessárias! Mas claro se você for aquele aluno que só conversa e não respeita ele, ai ele esta mais com que razão de não te ajudar!

Bem galera é isso, eu espero que elas te ajuda algumas eu retirei de experiencias próprias e outras eu mesmo coloquie porque meus professores sempre me orientaram desse jeito! Emfim se você NÃO viu ali na side tem uma enquete VOTE nela beleza? Até mais e é isso!

21 comentários:

  1. Hey pentelho de zebra albina! Tô bem, e você?
    Amanhã tenho prova de geografia, e a professora já me expulsou do fundão e me obrigou a sentar na primeira banca ao lado dela... :c
    Mas vou mostrar a ela, que apesar de falar demais entendi a matéria! Hunf! ¬¬'
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  2. Fala ae batata da africa,eu tranquila como uma esquila,e você?
    Eu tenho um problema com a professora de português,ela não explica bem,e o professor de história? Fala muito alto e não dá pra prestar atenção com a gritaria.
    Eu preciso mesmo seguir essas dicas em inglês e espanhol... Obrigada *---*
    Não excluiu não,eu vou morrer :(
    Beijos!

    Cherry Girls

    ResponderExcluir
  3. Aaaah NÃO EXCLUI O JC,NÃO EXCLUI O JC,NÃO EXCLUI O JC *u* Sério,eu amo aqui,acho que é um dos meus blogs favoritos da Blogosfera,na verdade É O MEU FAVORITO :(
    Enfim,ótimas dicas,acho que um grupo de estudos seria legal,uma idéia diferente,eu nunca fiz isso,e talvez seja bastante interessante,você vai fazendo perguntas pro seu colega e vice-versa,sem contar que pode ser bastante divertido,mas realmente com o melhor amigo não dá,haha.

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    NÃO EXCLUI O BLOOOOOOOOOG :(

    ResponderExcluir
  4. concerteza que a do ''Grupo de estudos'' é a melhor...
    nunca fazer grupo com seu melhor amigo... porque se não,
    é mais papo doque estudo! HAHA :d
    adorei as dicas, bjus

    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Porque excluir? Cara acima de tudo, do gosto dos outros, este é o seu espaço, e você administra ele muito bem, enfim tá com você! ótimas dicas, estou nesse embalo de estudos pro ENEM.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cara, porque excluir o JC? As vezes eu fico triste com meu blog, mas nem por isso penso em excluir o PG u.u
    Adorei as dicas, mas não gosto de estudar para provas, sou do tipo de pessoa que segura na mão de Deus e vai :D
    Beijos, fica com o blog, ok?
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  7. Ossa n viaja, serio nao exclui o JC sò que falta....
    Enfim, todas as dicas sao otimas, outras è a organizacao, eu normalemnte estudo pelo skype agente cria um grupo cm varias pessoas da sala e vai estudando por ali resolvendo exercicos achando da apostila enfim muito bommmm e nem precisa sair de casa


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas dicas, principalmente a de questionar para o professor, pq quando o aluno mostra interesse em aprender, os professores tá vendo que a pessoa se esforça e sempre leva em consideração na hora da prova! :D
    Beijos! :D
    Blog: http://modaeamores.wordpress.com/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Moda-e-amores/534596289913335?ref=hl

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca consigo estudar! sempre dou olhadinha no dia na prova! preciso estudar entrei para EM e peguei recuperação de tudo! não quero reprovar =( Atualizado http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/04/resenha-england-sticker.html espero você! Kiss

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma grande dificuldade pra estudar, pq eu sempre fico distraída. eu prefiro estudar sozinha e fico escrevendo o assunto, pq assim acho mais fácil memorizar.
    eu morro de vergonha de levantar a mão e perguntar alguma coisa pro professor, por isso eu sempre espero ele terminar a explicação e vou na mesa dele perguntar.
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, eu costumo não estudar, só tento aprender no tempo certo,porque se eu estudar fico com dúvidas e me confundo ai é melhor aprender quando o professor está explicando, a internet também ajuda bastante, mais agora minha mãe vai tirar a internet pra eu pegar pesado no estudo pro Enem agora nem sie sevou conseguir estudar
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!
    Na minha época de escola (ano passado, hahaha) fazia vários grupos de estudo com meus amigos, eu era meio que o "professor", às vezes dava muita bagunça, mas nem por isso desegradáveis. Hoje estamos nos afundando nos estudos para concursos públicos e faculdade ^^

    Ah tem respostas para ti, no post http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/2013/04/vamos-falar-de-inutilidades-e.html ;D

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Haha eu sempre participo de grupos de estudo na biblioteca da minha escola, ajuda bastante, nunca tinha pensado em ver videos no You Tube explicando a matéria é uma boa ideia

    Abraços
    bookdimension.blogspot.com.br // @bookdimension

    ResponderExcluir
  14. Otimas dicas, sempre pensei mesmo em montar um grupo de estudos, mas como vc escreveu "montar com os amigosé desagradante" pois começamos a conversar e já viu né!
    NÃO EXCLUA O JC. Não nos abandone :/

    http://nateeladopc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas dicas. Sou o tipo de aluno que quando tem uma duvida, pergunta na mesma hora! Agora que você falou sobre isso, acho que estou certo. Abraço ^^

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nãaao exclui o JC, ele tá ótimo, eu adorei !
    As dicas são ótimas, quem não quer tirar uma nota boa né ? haahahaha ' .

    Aceita afiliação?
    http://liamallet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Era oque eu precisava agora , sabe uma garota PESSSIMA em quimica & fisica , prazer eu '-'

    Otimas dicas' SLG num exclui naaão viu serio , eu gosto daqui poxa ;/

    garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já disse pra você não excluir e ponto final u_u Mas mesmo que você exclua, você não vai conseguir ficar mt tempo sem ele, tente! kkkkkk Eu sei que você vai sentir falta, ou espero que sinta >.<

    Bom, amei sua dicas, nunca pensei em "video aulas", nossa com certeza da próxima vez vou procurar!! :o
    Adolecentro

    ResponderExcluir
  19. n exclua o blog n ,adoro ele ,serio...
    pra estudar sempre gravo no mp3 o q vou estudar e escuto.da mais certo pra mim
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não exclui o blog não, adoro aqui, apesar de nem sempre estar por aqui :C, Tenho problemas as vezes para estudar, mas eu tento kk..

    ResponderExcluir
  21. Poxa são ótimas dicas, valeu!
    http://gavetadeposts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)