6.27.2013

4 dicas para aqueles blogueiros de primeira viajem!


Olá meus fãs de Sandy e Junior, tudo bom?. Emfim fico muito feliz mesmo ao saber que vocês adoraram o efeito, ele ficou bem bacana mesmo né? (ui ele se achando) muito obrigado pelos elogios fico extremamente feliz! E vocês que está chorando pelo lugar do first, por favor não chorem mais, porque é só vocês virem comentar antes u_u. Eu me lembro que quando eu JC tinha se uns 40 seguidores eu nunca tive nenhuma ajuda, para como subir esse numero ou como poder fazer uma postagem boa, foi tudo mais ou menos na garra, e eu realmente tenho pena dos blogueiros novos porque é extremamente chato esperar uns 2 meses por ter 2 seguidores a mais e eu via blogs menores que o meu ganhando por dia de 10 a 15. Então esse bom rapaz traz aqui algumas dicas para você que é um blogueiros novato, e até para você que já é calouro.

Não poste muitas postagens por dia: Não que seja chato ler umas 2 a 3 postagens do mesmo blog por dia mas é que se seu blog não tem um numero razoável de seguidores porque postar mais de uma vez? Sem contar que as vezes a postagem pode ser cansativa e extremamente desnecessária como por exemplo: ''um aviso de que hoje não vai ter post porque o cachorro ta com febre amarela....'' quando for esses avisos faça um UPDATE no ultimo post do blog ou na sidebar. Não estou te proibindo de postar - nem quero isso - mas só estou tentado dizer que posts assim não há necessidade.

Procure fazer amizades com blogs: Por favor amizade é diferente de isso: ''seguindo, pode sdv?'' quando eu falo em amizade eu quero dizer vá em blogs maiores e comente nos posts deles (por favor leia os posts) e assim você pode chamar de alguma forma a atenção do blogueiro e ainda fazer uma boa propaganda de seu blog. Outra coisa bem bacana é que muitos blogs grandes sempre estão com algum Gadgets na sidebar fazendo promoção de blogs pequenos que são bons e merecem reconhecimento.

Defina seriamente quem é seu publico e foque nele: Visitei poucos que tem um publico de meninos mas do nada posta coisas de meninas ou vice-versa. Sabe de uma coisa? Eu realmente gosto de postar coisas para os dois sexos porque não tem como errar e certamente os dois ipos irão adorar. Outra coisa é que você precisa aceitar o fato de postar apenas para aquele estilo de pessoas, mas claro que sempre haverá uma visita do sexo oposto. Não estou falando para você postar apenas para meninas e morrer no foco meninas, você pode mudar a vontade.

Seja sempre humilde e não esqueça de suas raízes: Ui que tópico mais fama, tipo parece de artistas de Hollywood (ngm entendeu). Então sabe aquela coisa de nunca abandone de quem o ajudou? eu geralmente vejo blogs pequenos que começaram do nada e quando cresceram realmente ficaram chatos e extremamente cansativos de se ler. Acho que se você for um blogueiro humilde você sempre conseguirá fazer mais sucesso ainda, e quando seu blog crescer nunca deixe de ajudar os blogs pequenos já que você passou por aquelo sufoco.
LEMBRANDO QUE: Ajudar a acaçar é uma coisa, agora dar a comida mastigada já é de mais!
E ai meus queridos gostaram das dicas? Acho que deu para dar uma ajuda na galera geral né? Eu fiz esse post porque realmente é chato ser um blogueiro novo e não ter como base nada, e claro que algumas dicas se aplica também a alguns blogs grande como por exemplo a humildade (ui sdds disso). Muito o brigado a todos que votaram na enquete ao lado e você não votou, vote!

30 comentários:

  1. Ter um blog novo não é, definitivamente nenhuma maravilha. Principalmente quando você fica comparando os seguidores com outros que começaram junto com você u.u
    Estou me esforçando pra conseguir o segundo item mas é difícil hoje achar quem quer ser amigo de verdade no meio de tanta gente que só quer um "seguindo, segue de volta?". Obrigada pela postagem, gostei bastante! :)

    sempre-divando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Sigo blogs - novos - que postam tipo, 5 postagens por dia contando fatos sobre sua vida, do tipo: To doente nao vou entrar.
    Meu cachorro deu cria e vou ficar cuidando dos filhotes.
    E só com o titulo, como se fosse um twitter da vida, odeio!

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sigo as duas primeiras. :c
    EHUEHUHEUE Eu vou tentar melhorar. u_u
    E sobre a última, isso é muito fato. Tem alguns blogs que começam pequenos, e quando ficam grandes os autores começam a ficar chatos, egoístas, egocêntricos e se acham superiores. Já vi tantos blogs assim.

    XOXO, Josh.
    darkflameoficial.blogspot.com {new url}

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, sei que vai ajudar muita gente.

    Connectadus

    ResponderExcluir
  5. As duas últimas dicas, as mais valiosas =D

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que muitas postagens por dia é ruim tanto em blogs pequenos como em blog grandes, dificilmente comentarei em todas... u_u'
    A mais importante de todas é a humildade, que infelizmente muito perdem após um tempo... "/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas :)
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  8. Fãs de Sandy e Junior? WTF? AEUHEUAEUHEAUHEUEHAUE
    Adorei as dicas, o GA já foi um blog pequeno e eu sei como é ruim e difícil u.ú Aposto que essas dicas ajudarão muitos blogs pequenos a crescerem, arrasou, Matheus u.ú
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar seguir essas dicas, porque eu crie o meu blog a menos de uma semana, e só tenho 1 seguidor T_T, e fico horas olhando para aquele maldito mostrador que não muda o numero de seguidores. Adorei o poster.

    http://mclumaluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas :) seguindo-as todo mundo consegue alcançar o topo, não acha?
    quirky-tree.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou blogueira a mais de cinco anos e concordo com tudo o que você disse e acredito que essas dicas sejam, também, para blogueiros mais "antigos". rs

    Beijos *-*

    http://returningtodarkness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dicas muito boas, vai ajudar muito os novatos e até mesmo os veteranos.

    ResponderExcluir
  13. Eu tô tentando ajudar meus amigos que acabaram de criar os blogs deles, com certeza essas dicas vão ajudá-los, Matheus *U*

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. amo seu blog, sou seguidora a muito tempo... adoro suas postagens, suas dicas e tal... xoxo

    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei todas as dicas, são bem úteis, meu blog é bem novo e por isso não vou postar muitas coisas, vou postar apenas dois dias na semana.

    http://paisdeblogueiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada Mat (se eu puder te chamar assim :s)
    Já tive vários blogs e não me considero blogueira de primeira viajem, mas as dicas serviram pra mim pois tenho um blog novinho.

    Beijos da Donut
    Candy World <- ajuda, blog novo.

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas,são bem úteis para min já que sou nova na coisa kkk'.

    querida-adolescenciaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tem entrevista nova lá no blog! Confira!

    http://julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2013/06/entrevista-com-blogueira-bruna.html

    Parabéns pelo blog, conteúdo super atualizado e criativo e design lindo!

    ResponderExcluir
  19. Realmente HAHAHHA adorei toooodas as dicas! Já tenho o blog há um tres anos, mas não tenho muitos seguidores, e nem fico 'caçando' feito louca, é melhor conquistar com o tempo (:
    Beijos e já estou seguindo !
    http://baudevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas,acho que o mais importante é as amizades,pois poderá fazer parceria etc. .
    Beijinhos,adorei o post!

    mundo-desonhadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito das dicas! Sabe, quando eu comecei com meu primeiro blog, não tinha a menor noção de como conseguir seguidores ou coisa assim. Agora já sou um pouco mais entendida. u.u UHASUAHS'

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro os blogs menores, sempre os blogueiros são mais legais e eles não ficam esnobando os outros, claro que eles pecam em algumas partes, mas o que podemos fazer
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas, vou usar todas! Beijos
    london-things

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas! Odeio pessoas que chegam e pedem pra seguir de volta, parece que seguem teu blog só pra tu seguir de volta!
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  25. Fico muito feliz de saber que eu acompanho teu blog antes mesmo do 100 seguidores ^^
    E realmente existe pessoas que quando seu blog ja ta conhecido, começa a ignorar os 'menores'. Isso sim é mostra sim sua verdadeira face!

    ResponderExcluir
  26. Dicas muito boas... ♥

    Beijos,
    Depois dos Sonhos | Clica?

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas, ganhou mais um seguidor haha! Você tem razão, vários blogs grandes já esnobaram o meu, por ser novo e pequeno, obvio que não são todos, mas sempre tem alguns que se acham a última coca cola do deserto!

    XOXO, Gih
    http://indevoraveloutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei as dicas tipo meu blog é pequeno e acho que cumpro quase tudo que esta ai u_u quase...
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei não só as dicas (tentarei usar as que ainda não uso) como também várias outras postagens do seu blog. Parabéns, muito bom! Ganhou mais um seguidor com certeza!

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)