6.21.2013

Você conhece as fotos Estroboscopias?


Olá meus cheiro de ar, tudo bom?. Então sexta feira (mais um dia em casa) e hoje um post novo direto do forno para vocês aqui no JC. Eu fiquei muito feliz, vendo que muitos adoraram a ideia dos aplicativos estou pensando em seriamente trazer mais em outro post, aquelas coisas viciam de mais! Esses dias eu estava rodando o meu livro de física (to no 1° ano) eu nós estávamos começando a ver ''gravidade'' e Torricelli e abri em uma parte que falava sobre fotos ''estroboscopias'' fiquei curiosos e quando fui ver me encante, save aquelas fotos que na mesma foto está a sequencia dela? Por exemplo um home dando um mortal: numa parte da foto está ele no chão, na outra o impulso, na outra ela virando e na outra parte ele caindo no chão. E tudo NUMA UNICA FOTO

Quem inventou esse estilo diferente? Antes de darmos procedimento no post, vamos conhecer o cara que está por trás disso tudo? Em meados do ano de 1832 - pois é gente muito tempo - um homem chamado Joseph Plateau criou um dispositivo antecessor ao estroboscópio, o tal de Fenacistoscópio  mas os dois dispositivos consistia em dois discos o primeiro com aberturas e o outro com uma sequencia de imagens e quado girado esse disco dava para ver uma espécie de ''GIF'' [www]. E as imagens estroboscopias são as quais que vão girar, essa técnica tão bem sucedida deu origem ao nosso lindo feat. perfeito cinema.

Agora chega de blá, blá, blá e vamos logo ver algumas fotos delas? Eu acho que eu já falei de mais até aqui (e continuo falando) então eu irei mostrar algumas fotos que eu achei na internet  e eu espero que vocês gostem delas!












E ai meus querido gostaram? Eu sabe AMEI porque as imagens ficaram super boas e super bacanas e sem falar que é um efeito super interessante, mas com essa tecnologia toda já já o Photoshop vai nos dar algum jeito de podermos nós mesmo fazer esse efeito sem usar a câmera e uma luz de LED, mas enquanto ele não tem vamos aproveitar e tirar muitas. Qual foi a preferida de vocês? a minha foi a da menina a penúltima foto! Me conte via comentários! E votem na enquete ao lado!

24 comentários:

  1. O.O , Noossa' essas imagens são incriveis Joseph Plateau cara esse cara é um divo' .
    Amei o post'

    Haaa você poderia se afiliar comigo ???


    guriadaqui.tk

    ResponderExcluir
  2. Essa ultima ta muito perfeita *---------*

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É até comum ver fotos assim de garotos andando de skate.
    Adorei o post, velho, não sabia dessa fita não!
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
  4. Nossa O.O eu realmente não fazia ideia de quem era esse, só sabia das fotos, haha.
    Quirky-tree.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o estilo das fotos, é bem criativo,rsrs

    senhoritacoala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei *-* Muito perfeita as fotos =D

    ResponderExcluir
  7. Eu estudei isso dia desses (também estou no primeiro ano) e é tipo, muito fascinante essas imagens, e tudo que envolve elas! *U*
    Beijuhs. || † Ieah

    ResponderExcluir
  8. O_O Que massa, interessante UASHAHSAHS Adorei !
    As imagens da segunda foto foram as minhas preferidas !
    Ótimo post, Matheus.
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que perfeito! *w*
    Eu já tinha visto isso, mas não sabia o nome. Agora eu sei. rç
    Acho bem legal, até tentaria fazer mas sou burro e nunca conseguirei.

    XOXO, Josh.

    ResponderExcluir
  10. Que legal! *00* Adorei a penúltima, rs.

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei, fica muito legal, eu pus uma foto com esse efeito no meu trabalho e nem sabia o nome
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto algumas fotos assim, geralmente usam muito em competições de esporte, né? :3
    Palmas para Joseph Plateau que criou o primeiro "GIF" e que ajudou a criar o cinema" /õ/
    Seu livro de física tem mais coisas interessantes do que o meu... u_u'
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia... muito legal esse efeito :D

    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amo fotos assim, mas não sabia que tinha esse nome. Quero muito fazer váaaarias, é tão legal e criativo haha.
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  15. Muito bom as fotos. O efeito final que fica é realmente surpreendente. Adorei o post como todos do blog.
    http://cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, os efeitos caiem perfeitamente nas fotos.
    Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. nossa, a das bolas de basquete ate doeram mues olhos haha acho muito legal esse tipo de fto
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Me desculpe a demora para retribuir o comentário, fiquei um tempo afastada mas agora o blog voltou com tudo! Adorei o post, muuuito maneirooo nn conhecia a ''história '' muito boa as fotos ! Beijoos :)
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Primeiro: Seu layout tá muito bacana.
    Que interessante, eu conhecia esse 'efeito', mas não sabia o nome dele.
    beijos e que Deus te abençõe ♥ Blog Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  20. Que legal!!!
    AUSUASH não sabia esses estilos de foto,bem bacana!
    Beijinhos


    mundo-desonhadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Cara, até agora só tinha visto fotos desse jeito em tutoriais de ginástica e talz, não sabia que se chamavam assim, amei o post, as fotos são super legais, o Plateau foi um gênio, poxa, são super bem elaboradas, amei!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  22. São todos ótimos, onde tu faz esse efeito?

    ResponderExcluir
  23. Acho lindo esse tipo de imagem, mas não sabia que se dava esse nome a elas... Bom saber ^^...
    Sei lá, quero tirar uma desse tipo agora :3

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)