7.10.2013

Pai fotografa o universo do filho autista!


Olá meus postes de milho, tudo bom?. Fico feliz em saber que todos assim como eu acharam todos aqueles experimentos bizarros e horrendos até porque quem é sã consciência iria beber o próprios vômitos não que parece estranho mas é anormal. Bem mudando de assunto voando porque hoje eu to animado em escrever (não sei porque), você sabe o que é autismo? ser´que é uma doença? ou será apenas invenção dos seres humanos para dominar o mundo? E imagino só você um pai fotografo descobrir que seu filho possuí essa doença?, como você reagiria? O Timothy Archibald se demonstrou firme e fotografou o cotidiano de seu filho Eli.

O que é autismo? Se você sabe o que é isso pode ir mais para baixo, mas se você é assim como eu um desenformado leia mais esse tópico. Autismo é uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do individuo e de comportamento. Algumas crianças apesar de terem essa alteração geralmente apresentam inteligencia e fala normais, mas outros nem tanto, e algumas crianças parecem fechadas e e distantes desse realidade criando assim um mundo só dela. Atualmente essa doença tem cura o que é ótimo.

Quem é esse cara? Timothy Archibald mora em São Francisco, Califórnia atualmente e trabalha como fotógrafo profissionalmente. Teve a ideia de fazer esse photoshoot com seu filho quando ele sentiu na necessidade de como um pai se enturmar mais com o mundo de seu filho. Ele disse que no começa era meio complicado e que ele sofria muito, mas conseguiu se manter firme nesse projeto não pelas fotos mas sim pelo seu filho. Logo após esse cenas comoverem o mundo todo as fotos viram um livro intitulado de: Echolilia - Sometimes I Wonder (Echolilia - As vezes eu me Pergunto).
Para saber mais siga ele: No Blogger [www], no Tumblr [www] e no Facebook [www].
Agora vamos conferir as algumas fotos, sim são algumas porque na realidade são muitas fotos tiradas e poucas disponibilizadas na internet a maioria estão no livro.





E ai gente gostaram? é realmente um trabalho lindo né? As fotos algumas realmente nos chama a atenção e nos deixa intrigado, acho que quem convive com essa doença deve sofrer muito, fico feliz por ela ter uma cura hoje em dia e admiro a coragem do pai desse menino em fazer essas fotos. Eu compraria o livro se vendesse traduzido aqui no Brasil ou melhor se vendesse no Brasil. Até mais e não se esqueçam comam muito lei tem pó! *Antes de eu ir ma digam uma coisa, as faixinhas dos títulos dos Gadgets estão alinhadas ou seja certinhas?

21 comentários:

  1. Já conheci um garoto autista na academia. Ele falava sozinho e era muito educado, honestamente, hoje me sinto culpada por não ter dito um "oi" sequer a ele. Fico imaginando para um pai o quanto deve ser dificil ao menos entender o que se passa na cabeça da criança. Amei o post, e sim, as faixinhas estão alinhadas \o/

    http://returningtodarkness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As faixinhas estão certinhas aqui! :3
    Eu acho que já tinha visto algumas dessas fotos, é bem interessante.
    Eu sou viciada em pesquisar sobre autismo, e quando minha mãe disse que o filho de uma amiga dela tem autismo, quase que eu obrigo minha mãe à me levar pra conhecê-lo, mas não pude. Autistas, apesar de a maioria, ser bem quieto, são bem inteligentes. Já viu uma teoria de Albert Einstein era autista? ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei pelo seu blog só de ver o Rick ali na sidebar *-*
    Adorei esse post, lindo trabalho mesmo!!
    (simm, as faixinhas estão certinhas ;)
    Beijos, Emy!
    emelynramona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal as fotos desse cara! Até favoritei o blog dele. u_u
    Muito interessante isso que ele faz, eu nunca conheci ninguém com autismo mas já assisti um filme em que um cara tinha e consigo imaginar como deve ser.
    As faixinhas estão certinhas. :3

    XOXO, Josh.
    darkflameoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão tem 5 anos e é autista. Realmente, o autismo afeta a capacidade de comunicação já que ele começou a falar somente aos 3 anos (isso porque foi nessa época que ele começou a frequentar uma escola especial para ele). Pelo que sei, ainda não tem cura, mas há várias formas de tratamento e inclusão social.
    Gostei muito da postagem e do projeto desse pai! Bezos

    #InsideParadise

    ResponderExcluir
  6. que demais cara, que demais. Esses são daqueles post que valem destaque! cara,que exemplo 'o'

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As fotos são ótimas,apesar de sentir um pouco de "?" por isso mas ok!
    Já conheci uma pessoa com autismo!

    mundo-desonhadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante essa postagem; Poww ele merecee meu respeitoo'# :)


    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nossa muito legal a atitude dele, coragem tambem. o amor dele pelo filho falou mais auto, meus parabens para ele... Ha e as faixinhas estão alinhadas kkk
    xoxo

    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Puxa que legal!!.. nunca tinha visto algo como isso antes :), achei super interessante* & as imagens ficaram muitos legais
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tinha visto um projeto assim antes, mas apesae de ser criativo é muito triste mesmo. Não conheço nenhuma pessoa autista até agora.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço ninguém autista, mas sempre elas tem um dom especial, sempre quis conhecer uma.
    as fotos são lindas e bem espontâneas.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante e bonito esse projeto, nunca tinha visto um assim antes. Esse amor que o pai mostra pelo seu filho é muito bonito mesmo >.<
    sonhandoaacordada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Incrível esse trabalho, ele teve uma ideia genial! Adorei ;)

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sim, é um trabalho lindo. Da quinta até a oitava série tinha uma garota autista na minha sala. Ela era meio rebelde, mas apenas sabendo conversar com ela e tals. Autistas são mais legais e sentimentais do que outras pessoas.
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
  16. São impressionantes mesmo, capta bem a alma dele e o que quer passar
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ah que lindas as fotos ! Até o filho dele que é autista, tem mais criatividade nas fotos do que eu.. adoro esse efeito envelhecido.
    Math, que blog incrível! achar novos blogs masculinos me inspira a continuar. haha, queria uma parceria contigo.. rola? se sim, pode me avisar la no blog, ou me adc no facebook, bom dia.

    ilovestarandbooks.blogspot.com.br blog
    http://fb.com/vitorpanicat face

    ResponderExcluir
  18. Como você disse... bem lindo, muito impressionante♥ realmente, que coragem!! - As faixinhas estão certinhas *ww*

    Beijos♥
    Amora Azeda

    ResponderExcluir
  19. Tão bem direitinhas as faixinhas!
    Adorei as fotos, vou viajar pra lá só pra comprar o livro haha #sqn
    Muito pouco diheiro haha
    http://zombiesvg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essas fotos são comoventes... E lindas. Eu também compraria o livro, em português ou não, porque valeria cada centavo. É um trabalho lindo.

    ResponderExcluir
  21. Essas fotos são interessantes, ele deve ter sofrido muito mesmo.
    Aquela foto dele com o tubo (?) é bem famosa, eu acho, já vi em muitos sites e até em um que falava sobre autismo.

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)