10.08.2013

O livro mais misterioso do mundo: Manuscrito de Voynich


Olá meus botões de seda, tudo bom?. Ah que bom que todos gostaram do Top 5 da lindona da Emily Osment fiquei tão feliz em saber isso. Gente vocês sabem que o dono desse blog adora/ vive/ respira muito mistério, e eu trouxe para vocês mais um enorme mistério da humanidade que faz um bom tempinho que já o existe, o famoso Manuscrito de Voynich que foi encontrado há alguns anos e que ninguém do mundo todo conseguiu desvendar ele, o livro tem ao todo 240 paginas reachadas de muito mistério indecifrável e hoje meu querido leitor do JC vai saber um pouco mais sobre ele e quem sabe você pode algum dia desvenda-lo? Chegue mais e vamos ver isso aqui!

Conhecendo um pouco mais sobre esse manuscrito: Escrito no século 15 o manuscrito de Voynich é com certeza uns dos maiores mistérios que ronda a nossa sociedade. Aos que muitos devem estar pensando assim como eu, o livro não foi escrito por um tal de Voynich e sim achado por Wilfrid Michael Voynich próximo a Roma datado no ano de 1912. Há estimativas que o manuscrito tenha em si 250 mil palavras que algumas são parecidas com os símbolos do alfabeto latino e alguns do romano, e o resto? O resto meu amigo, não é escrito em língua alguma, é diferente de tudo.
Além dos textos que nele é escrito, os estudiosos acharam desenhos (TODOS FEITOS A MÃO) de símbolos astrólogos e desenhos de plantas e juntos eles foram divididos em: ervas, astrologia, biologia, farmacologia e receitas. Algumas pessoas pensam que nesse livro está o elixir da via vital ou alguma seita religiosa secreta.
Algumas caraterísticas sobre o Manuscrito:
>> Ele é escrito sem pontuação;
>> Ao todo tem registro de 170 mil caracteres;
>> O alfabeto usado nele é único;
>> E por fim e não menos importante, ele contém inúmeros erros ortográficos. 
Caraterizado por: "É tão próximo do que conhecemos, mas tão distante do que podemos decifrar" aonde está o livro agora? Desculpem-me mas eu sinceramente não consegui achar, mas com certeza nos EUA.
Quer saber mais? Ente nesse site americano que diz tim tim por tim: [www].




















E ai maus lindos leitores, o que acharam desse livro? Ele realmente é indecifrável ou é apenas uma coisa achada na história? Me conte via comentários o que vocês acharam eu irei adorar ler, sempre gosto de ler a opiniões de vocês! Alguém está disposta desvenda-lo? pode fazer o download dele por aqui [www], até mais pessoas lindas e sem chifres de unicórnios.

28 comentários:

  1. Que interessante... não sabia disso, intrigante.

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  2. MASCOMASSIM , OQUE QUE É ISSO ?
    Eu fiquei com medo dos desenhos cara, porque ? Eu também não sei.
    Por Deus, que treco estranho o.O E além disso erros ortográficos {Como se eu fosse a rainha do português, hunf}. Véeeeeeei, muito esquisito isso ai, demoraria 3 vidas inteiras pra desvendar isso ai.

    Beijos ♥ Uma outra estação

    ResponderExcluir
  3. Nossa que loucura isso.. seria algo escrito por um analfabeto, inventando uma linguagem só dele? =D

    chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal e fico imaginando como seria falar com esse cara que escreveu, kkk Seria demais!

    Peall
    www.bigbrigadeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei bem misterioso... Mas vai que foi algum adolescente insano que escreveu? haha *o*

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que foi só um monte de baboseiras escritas por um homem louco AUEHUEHAEUHAEUH' Parei -q Deve ser super misterioso mesmo, queria conhecer esse moço e esclarecer algumas coisas com ele *u*
    Beijos ♡ ~
    Garotas Atrevidas ~ retribui a visita? >3<

    ResponderExcluir
  7. MASOQ ? O-O
    É realmente muito estranho, meu deus.
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. EUUUUUUU AMOOOOOOOO O CÓDIGO DE VOYNICH! Sério, imagina só, eles tiveram todo o trabalho pra escrever isso tudo pra ng conseguir entender, é tipo máximo!!
    Tem sempre alguém "quase" decifrando, tem sempre alguém que acha que sabe oq está dizendo, e a única ctz que temos é que ng sabe de nada basicamente rs. Além do que ele pode ter sido simplesmente forjado, é muita emoção rs.
    Adorei seu blog =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWN que fofa *-* muito obrigado! Sério que você ama? BATE AQUI /O/ somos 2 u_u

      Excluir
  9. Adorei o post, que tudo isso, fiquei curiosa, kisses

    Candy ♡ Collected flowers

    ResponderExcluir
  10. Mais gente o.o
    É estranho porém legal u_u bom post o//

    htmlandresources.blogspot.com | with-you-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito estranho mesmo como seria ler ser pontuação não saberiamos onde é pergunta e tals...
    Como agora
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha ouvido falar sobre esse manuscrito á um tempo atrás, e domingo na Bienal encontrei um livro que aborda sobre o assunto. Pelo que li a história é uma ficção mas se baseia nessa lenda, por assim dizer. Muito bom o post. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar nesse livro! Um livro sem pontuação, deve ser interessante (:
    Visita meu blog, é novo e seria importante um comentário seu la!
    http:/dopedfashion.blogspot.com.br/
    @DopedFashion @j_uliauqueiroz

    ResponderExcluir
  14. Você sempre achando esses mistérios pra gente. Eu, particularmente, adoro HAHA
    Deve ter dado um trabalhão fazer esse livro, hein! Fiquei curiosa mais sobre ele ):

    valeu pelo post mais uma vez!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa... Que interessante esse livro :o e você ai me subestimando para decifrar o que está escrito, e olha que agora eu fiquei extremamente curiosa pra saber o que é. Vou ver se baixo aqui e vejo. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei com medo dos desenhos D: KKKKKKKKKKKK Mas super curioso! :O

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que quem escreveu esses manuscrito era um cara que queria ficar marcado na historia e faze com que a humanidade ficasse impressionado com o seu feito,mesmo sabendo que não poderia ser reconhecido pelo seu nome. Algo que todos afirmam como indecifrável.
    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que os erros gramaticais são propositais. Eu acho que é algum fato, ou uma história incrível que está muito bem guardada.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que erros gramaticais são a minha praia kkk Eu até sei os erros mas às vezes eu tenho preguiça de colocar, ou seja, esse homem fez o que eu sempre quis fazer kkkk
    Eu acho que algum segredo muito bem guardado, que se juntar as pistas, tcharam, parabéns você fez o que ninguém jamais conseguiu fazer, tipo um anagrama :D Fiquei curiosa, acho que vou baixar (só acho, pq eu não to nem um pouco curiosa...)!
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  20. Escrito sem pontuação? Será que sabem sobre a palavra gramática? o.O masok u.u
    Me deram medo, parecem aquelas coisas de rituais satânicos u.u ashuashua
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  21. Caramba! Sem pontuação, com erros ortográficos e o mais curioso, com alfabeto único... Realmente é um livro bem curioso, fiquei com vontade de ler. Não sabia da existência dele. beijinhos

    ResponderExcluir
  22. EU NUNCA CONSEGUIRIA LER ESSE LIVRO!
    E que baita curiosidade que você me fez passar senhor Matheus askaoskaoskas
    Adorei!Seria legal se a pessoa que descobrisse contasse né?Mas..
    Beijinhos Clara

    mundo-desonhadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Imagina que legal todo esse mistério, e quando (e se vão) decifrarem for um livro de receitas? kkkkkkkkkkkk Seria muito louco!
    Mas enfim, qualquer dia desses de bobeira eu desvendo tudo e ganho algum prêmio Nobel, pronto. -sqn Eu deveria criar um alfabeto e escrever um livro pra posterioridade também, assim quando tivesse de bobeira. -sqnunca
    Sei lá, vou nem baixar, vai que ele tem alguma maldição? Ò.Ó ~medo~
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Eu achei isso mega interessante! Quero uma cópia desse livro, rs.

    Beijos, Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gente que loucura =O
    Achei isso INCRÍVEL
    Pode fazer mais posts assim de fatos e curiosidades históricas que eu amo!
    Olha que doideira: Meu avô nasceu em 1912 uhauhauha
    Super beijos!

    Me visita também?
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
  26. Provavelmente existiam mais livros "misteriosos" na Biblioteca de Alexandria. Se não tivessem a queimado, talvez teríamos conhecimento o suficiente para decifrar este livro. AHUAHAUH

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)