10.22.2013

Resenha - Eu sou o número 4 (série literária)


Olá pães de queijo, tudo bom?. Então vocês todos gostaram muito da banda Stereophonics, fico super feliz em saber disso, eles mandam muito bem na musica e merecem, com certeza muito reconhecimento e eles já estão nessa rama musical a mais de 7 anos. Agora eu vou falar de um assunto novo aqui, não pensem que eu irei sempre resenhar livros e mais livros aqui essa não é a "prioridade" do blog, eu irei resenhar o livro porque me pediram e eu realmente gostaria de fazer algo descontraído aqui no blog, mas em fim vamos ler logo essa resenha que eu prometo: não estará grande!

Eu sou o número 4

Sinopse do livro: 
Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

Ficha técnica do livro:
Autor: Pittacus Lore
País:  Estados Unidos
Género: Ficção Científica, Romance, Literatura infanto-juvenil
Série: Os Legados de Lorien
Editora: Intrínseca (No Brasil)
Lançamento: 03 de agosto de 2010
Páginas: 448.
Em 5 palavras eu resumo ele: Curioso, fictício de mais, detalhoso, cansativo e único.  
Certamente "Eu sou o número 4" não seria escolhido pela capa, por ninguém. Sim ela é chamativa mas isso não diz nada, o que desperta o desejo de queremos ler esse livro é a sua contracapa. Quando você paga um livro que fala sobre ET's é mais provável que você esqueça tudo o que você sabe sobre os mesmos, para ler o livro, limpe a mente do clichê de et que nós vemos e sabemos por ai. O que desperta a nossa curiosidade é essa ganancia em saber se eles irão conseguir salvar o planeta Terra e a vida deles, é tentar saber o que está por trás e principalmente se haverá algum romance. Não, o livro não é grudento.

Nada foi provado pela NASA até hoje, então tenhamos em mente que a história se baseará de muita ficção, mas o autor Pittacus Lore - que usa esse pseudo-nome para se passar por um ancião no livro, abusou de mais da ficção. Não que isso cause algum dano ao livro, mas causa um dano mediano na leitura as vezes me perguntava se "aquilo" era possível mesmo na ficção. Claro que a espécie de John é mais inteligente e superior a raça humana porém esse detalhe não faz vaga diferença, no julgamento ocorrido acima.

Detalhes. Uma coisa que um livro, principalmente o de um saga, tem que ter são os detalhes, eles fazem muita diferença na hora de encaixarmos a história em nossa mente. A parte dos detalhes eu realmente me surpreendi, não foram poucos eu posso garantir, e uma coisa super inteligente do autor é que ele fez os detalhes se encaixarem e ainda se dividirem em toda a história. Mas com isso veio o cansaço da leitura e é isso que eu vou falar no próximo paragrafo.

Eu, cansei e muito para ler o livro. Não é uma leitura difícil, algumas palavras são bem formais do vocabulário brasileiro mas isso é bom, enriquece a gente. Alguns capítulos passam de 15 paginas e outros são de apenas 2 folhas e os mais pequenos sempre te deixaram com mais curiosidade. Umas das piores partes sãs as narrações, por serem super detalhosas e grandes você acaba se dispersando da história. O final é umas das piores partes, confesso.
"Um ultimo beijo [...], meus olhos não deixam ela [...]. Nós quatros juntos, indo para a próxima cidade, seja ela qual for.

  4,5 de 5 diamantes.

E então pessoal, gostaram da minha resenha? E o livro vocês leriam? Eu realmente me esforcei para resenhar o livro, ele é muito bom mas realmente cansativo. Eu com certeza indico eles para vocês e quem não gosta (tipo eu) dessas coisas relacionadas a et's no livro você irá começar a gostar! Eu estou louco para ler o segundo livro da saga.

28 comentários:

  1. Uma pergunta esse livro tem a mesma estoria do filme ? "Eu sou o numero 4"
    Me pareceu bastante pelo seu resumo, e eu gosto muito do filme, então se for a mesma estoria vou querer ler com certeza ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo||The Diary of My World

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi o filme e nem sabia do livro (Eu não moro em uma caverna) kkkkkkkkkk
    Mas acheiii muito legal *.*

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi algumas partes do filme com as minhas amigas, só que dai começou o jogo e o pai delas quis assistir e eu não consegui ver todo o filme. Eu ainda não tinha visto a resenha, e isto me interessou mais ainda a ler o livro! #necessito \o/ Amo livros de ficção, pra mim são vida <33

    Panther Pink and Blue

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti o filme ( que é bom ), porém eu ainda não li o livro, haushaushuas. Eu quero realmente comprar para ler, mas o que que falta não é disposição e sim dinheiro, haha. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti o filme :3 simplesmente ótimo, mas pretendo ler o livro também ahsuhsua
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme e quero a série inteira. Bom, como você disse que o final é ruim deve ser porque é uma série. Não, não que um livro de uma série tenha que ter um final ruim, mas também não pode ser nada revelador, né? Ah, sei lá '-'
    Enfim, não sei se mais alguém pediu, mas acho que fui eu que pedi! ^^ Obrigado mesmo!
    Apesar de você ter dito que é cansativo eu quero ler mesmo assim.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o livro, mas já li várias resenhas positivas sobre ele.
    Muito boa sua resenha!

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  8. 448 páginas *0* noossa parece ser ótimo ! vou proucurar na biblioteca da minha escola .;3

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, parece ser bom :)
    Beijos

    http://mariasaratonini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha.
    Esse livro já estava na wishlist.
    Eu já tinha visto o filme e fiquei com curiosidade de ler o livro.
    http://s2garota-sonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, eu nunca lereia esse livro se fosse só pela capa, mas tem muita curiosidade de ler ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar do filme,porém o livro não. Gostei bastante da resenha e me despertou a vontade de compra-lo. Eu achei um pouco intrigante essa história e acho que não é só a história de ET.
    Falando em resenha,fiz uma no meu blog. Se quiser ler passa lá. Kisses.
    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro (e você tem razão, a capa não é nada que faça você morrer de amores).
    Entretanto, vi o filme e gostei bastante :D

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem uma história bem legal mesmo... já quero ler. =D

    ResponderExcluir
  15. Muito completa sua resenha, não gosto de livros cansativos...
    Eu quero ler Fala sério mãe!
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oba, uma resenha por aqui!? Eu realmente não esperava. Conheci o filme no meu aniversário do ano passado, mas não gostei tanto. Sua resenha ficou bem legal, mas não precisa se preocupar em ficar grande ou pequena!

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca julgue um livro pela capa u_U parece ser muito bom ♥


    http://amoraazeda.blogspot.com/ beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Eu só assisti ao filme, mas parece ser legal o livro. Tenho medo de ler e começar a odiar o filme pela falta dos detalhes do livro, mas vou tentar ler ele um dia.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da sua resenha.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não gosto de livros assim. Eu prefiro ver um filme desse gênero do que um livro. Eu acho que eu dormiria lendo. hahaha u3u Gostei muito da resenha. Ficou tudo bem explicadinho.

    pimentacommenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parece bom! Quanto mais detalhado melhor e mais chato né? O pior é que eu não sei se eu gosto ou não de livros muito detalhados :P Eu fiquei com vontade de ler, mas atualmente quero ler Amizade Secreta, acho que esse é o nome :)
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  22. Acho que já assisti um filme com esse nome, mas não tenho certeza.
    De qualquer jeito, parece legal =D

    ResponderExcluir
  23. Eu já assisti o filme e achei incrível, e sobre o livro, estou muito ancioso pra ler ele (o dinheiro não me ajuda a apressar o processo rsrs').
    Abraço Lucca.
    *Post novo no blog*

    -Vitamina de Pimenta-

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro.
    Quando li o título, me pareceu uma historia mais relacionada à escolas, etc. A capa não chama muito à atenção, nesse ponto concordo plenamente. Apesar de tudo, leria, amo historias de ET's, e coisas que parecem ser inimagináveis são bem legais.

    ResponderExcluir
  25. Uau, parece ser ótimo pela sipnose, no início da sipnose, parecia até com o livro 'a hospedeira' mas depois ficou um pouco mais diferente, parece msm ser bom :3

    "Um ultimo beijo [...], meus olhos não deixam ela [...]. Nós quatros juntos, indo para a próxima cidade, seja ela qual for." nós quatro? haha' aí virou hospedeira, cara, deve msm ser mt bom, dps vou ver se leio, é que estou lendo um livro por esses dias 'quarentena' :)

    A.N~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a parte que parece mais com a hospedeira, é o fato de ser cansativo para ler, a hospedeira, tipo, no início, a gente lê quase parando, dps nos envolvemos e...super final :)

      Excluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)