10.04.2013

Você conhece a typografia? Venha descobrir agora!


E ai meus cara de letras, tudo bom?. Então é isso, acabei de descobrir que no blog não tem tantos amantes do casal brancura do século 21, e eu acabei de descobrir que ficou muito bugado aquilo do Diabo estar em menos odiado do que eles, mas é a verdade. Com essa introdução linda aqui, nem espere muita coisa das próximas palavras. Sabe aquela coisa de que você nunca viu de tudo? Se prepare porque essa arte é muito diferente e super contemporânea, muitos designers já se aventuraram em fazer ela, poucos conseguiram mas o mais bacana é o resultado de tudo, que sem duvidas a coisa mais perfeita! Eu acho que alguns já devem ter visto elas e perguntado "nossa que merda é essa?" mas não sabiam o nome, e outros nem sabem mesmo. 

Nossa o que é essa coisa? me conta mais ai vai: Vamos começar com o mais  básico daqui, o que é isso? Typografia: é a arte de criação de composição de um texto físico ou digital. Mas no nosso caso, nós iremos aprofundar mais o caso, ou seja essa arte aqui é elevada para um nível onde há uma junção de palavras com algumas sobreposições e juntas elas formam um rosto ou algum objeto. Quem trabalha com esse tipo de coisa é o "designer tipográfico" (cê jura?), e esse estilo se origina principalmente das famosas ilusões de óticas.
Característica principail:

X Geralmente as palavras da composição delas representam alguma parte da pessoa, ação ou do objeto. (exemplo: algum cantor nas palavras que irão forma-lo virá o estilo dele, as musicas o que ele passou e etc.)




















E ai galera gostaram desse estilo? Vocês querem saber a minha opinião eu acho ela perfeita e super moderna sem falar que deve ser uma coisa mega dificílima de se fazer. Eu fui até pesquisar pra ver como é que se faz mas nas 2 primeira letras eu desisti, também tava tudo escrito em Árabe, quem me dera entender essa língua! E você já conhecia? e o que achou? me falem!

35 comentários:

  1. Eu tinha visto já uma vez...acho que na escola, mas fiquei observando um booom tempo! Sou apaixonada por qualquer arte ^^' Desenho = LIFE <3 (pra mim é iss shuashaus') O do Homer é o mais engraçadinho ^u^ Cara quero tetnar aprender a fazer desenhos em typografia *o* Quando isso acontecer o mundo irá acabar ¬¬ sahusahus'

    Panther Pink and Blue

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já tinha visto, mas acho que não sabia o que era. bem que eu queria uma foto de perfil minha nesse estilo. xD

    Peall
    www.bigbrigadeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que Lindas ~
    Super criativas :3
    Também gostaria de uma dessas :3

    Beijos , Pâam
    fabricadesorriso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia essa técnica, mas não sabia que tinha esse nome. Eu acho super legal.
    Eu já fiz uma vez e não é tão difícil quanto parece. E eu fiz de uma forma diferente, tinha muito mais nomes. Só tem vários detalhes. Pesquisa vídeos de como fazer no photoshop.
    the-paradiise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal super diferente gostei muito do trabalho. (:

    haysahass.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia a typografia, e acho que os artistas que fazem são as pessoas mais pacientes do mundo! kkk ><"
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha ouvido falar , mais agora sei do que se trata rs . Adorei o post ! Beijos (=

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mais é muito legal e super criativo.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz algo parecido mas não sabia o que era 'u'...Eu fiz uma nuvem com Imagine,Sonhe,Realize.Dois dias depois achei idiota e joguei fora.
    Mas essas,são muito melhores e criativas *u*

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto, mas não sabia o nome disso. É perfeita, mas pra fazer a paciência tem que reinar.

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto isso, mas nem sabia o nome kkkkkkkkkkkkkkkk Adooooooooorei saber!
    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho uma arte muito bacana, acaba deixando o texto muito mais interessante né?
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  13. Gente que interessante,encher uma sala com esses quadras deve ficar lindo
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei dessa typografia. Qto ao seu comentário, quem vc acha representaria bem Dinho dos Mamonas.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, não tenho ngm em mente :ss mas com ele não orna!

      Excluir
  15. Adorei o estilo é uma arte bem interessante. ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Own ~
    Amei *o*
    Eu adoro esse tipo de arte!
    Não sabia que era assim que se chamava O:

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia mais não sabia que era esse o nome u-u
    adorei!


    Beijos :*
    http://amoraazeda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito legal, as que mais gostei foram a da boca, a do Homer, e sem dúvida a do guarda-chuva!
    Aceita afiliação?

    Coffee Break

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha visto e pensei ´´Nossa, que merda é essa?´´ shauhsuahs, não sabia o nome, mas é super legal, o do Dr. House foi o melhor e o da Maçã *--*

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaaaaaaaaaaaah, eu acho essa arte muito foda, principalmente quando desenha gente *u* Amei, tio matt >3<
    Beijos ♡ ~
    Garotas Atrevidas ~ retribui a visita? >3<

    ResponderExcluir
  21. Oiee |õ|
    Ameiiiii, uma mais lindo que o outro, quero uma minha ;P
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  22. Me dá até dor de cabeça me imaginar criando isto, coisa de genio haha!
    Adorei ♥
    Beijos, beijos.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito desse tipo de arte. Queria saber fazer, talvez eu tente qualquer dia, mas me parece muito complicado. Mas se eu tentar, eu consigo fazer no mínimo um coração. Deseje-me sorte.
    NERDSferas

    ResponderExcluir
  24. Cara, eu não conhecia, mas agora fazendo design conheci, e acho muito linda essa técnica. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu acho essa arte tão legal, até ter que fazer um trabalho de artes assim! T-T

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
  26. Eu já tinha visto u.u é muito lindo, original, inovador e perfeito ♥ DESENHOS SÃO TUDO <33 E cara, meu cérebro entrou em convulsão com essa introdução, tipo, como assim o diabo consegue ser menos odiado que Dolores Umbrigde o.O mds ahuehue
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  27. não conhecia :x Ah, estou seguindo, se quiser me seguir (sem ser chata) te espero lá! Beijos com chocolates, amendoins, guaraná, coca-cola e peito de frango. (nossa nada haver peito de frango uiahsuhasuhs )

    Meu blog: http://cherrylandforever.blogspot.com.br/
    Meu outro blog se você quiser visitar: imaginefamosos-net.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Já tinha visto algo parecido, muito legal e criativo.

    http://paisdeblogueiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Já tinha visto a imagem do Homer(?) mas não sabia que porrinha era essa hahah mas deve ser difícil pra C*cete conseguir fazer isso, como disse.
    p-aradoxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ai que legaaal! Eu tenho um aplicativo que tem um efeito que faz isso. O app coloca o nosso rosto em formas de palavras, é muito legal! Mas haja paciência pra fazer isso no papel e a mão.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei bastante do Doutor House. Eu achei essa criação super diferente e legal.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)