11.25.2013

5 coisas para se fazer sozinho nas férias!


E ai seus ladrões de bodes, tudo bom?. OMG vocês tem sentimentos, tipo eu quase fiquei meio hora rindo aqui na frente do meu computador por causa daquela foto de alce e todos vocês ficaram com pena, preciso repensar meus sentimentos. Galera as férias já então quase batendo na parta, e dá aquela vontade incontrolável de abri a porta e falar: "Entra e fique pro resto da sua vida" para as férias, mas como nós sabemos que não é assim que a banda toca, eu preparei especialmente para os forevers alones de plantão iguais a mim, coisas para se fazer totalmente sozinho (a) nas suas férias, e acreditem não há coisa melhor que essas dicas. 



Acordar cedo e ver o sol nascer: Dizem que quando nós vemos um sol nascendo, isso muda qualquer pessoa completamente, tanto por fora quanto por dentro, e se isso for verdade e você estiver com aquelas férias entediantes... Acorde cedo, vista-se e vá ver o sol nascer, sozinho, assim você "medita" e entra em total sintonia com o seu interior. Aproveite esse tempo que você reservou especialmente para a bola brilhante do céu e vá caminhar um pouco, assim você fica de bem com tudo que há de melhor. 



Faça aquela limpada bem limpante no seu quarto: Uma coisa que todo adolescente odeia fazer é limpar o quarto, é a coisa mais chata do mundo, parece que nunca acaba, alguns produtos de tão fome (só em mim?) e geralmente vem aquela dor nas costas terrível. Comece pelas roupas, ultimamente as campanhas para arrecadação de roupas então mais frequentes, então comece doando/jogando fora todas as peças que não ter servir, as que você não gosta e por ai via. Depois limpe tudo mesmo, e sabe aqueles brinquedos que você nem brinca mais doe, e por fim procure vários DIY's de decoração na internet a fora [www] e [www].



Fotografe, aquelas coisas bem clichês: O que está na moda hoje em dia além de livros? Fotografias, então esqueça seu orgulho e fotografe nem que seja com as câmeras de plástico da sua prima chata, mas tire fotos. E não qualquer fotos, são aquelas bem clichês sabe? Fotografando: plantas, as nuvens, pássaros, os seus livros, sombras, coraçãozinho de mão, e por ai via uma infinidades de coisas. "PORRA Matheus você tá satirizando tudo?" Sim eu estou mesmo. A qualé fotografe, é uma experiencia incrível e na hora de editar use um editor online, e poste no seu blog, é bacana isso. 



Vá na biblioteca e conheça pessoas que gostem de livros: Sabe quantas vezes eu vou na biblioteca ao mês? mais de 3 e sabe porque? Porque lá é o paraíso dos quem tem fome de criatividade, cultura e diversão. Geralmente em bibliotecas sempre tem pessoas que sentam naquelas mesas para ler algo, sente-se em alguma delas e puxe assunto com as pessoas, faça novas amizades, a sua vida não depende só de uma máquina virtual ou de algum sistema operacional. 


Escreva, re-escreva, pinte, desenhe...: Eu tenho um hobby que é bem obscuro e eu escondo de muitos amigos, além de blogar é claro. É desenhar, eu realmente adoro desenhar, pegar um pedaço de papel e um lápis e não desenhar é uma tortura para mim, então nessas férias tente fazer algo totalmente diferente do que você está acostumado, e como você vai fazer sozinho ninguém precisa saber. Tente achar algum hobby, seja ele escrever textos, musicas, poesias, crônicas, desenhar, montar lego, fazer macumba, seja o que for mas pesquise seu hobby e saiba mais de você. 

E então seus amantes de cabritos, gostaram das dicas? Eu particularmente achei esse uns dos meus melhores post, não há duvidas de que possa ser um dos melhores. Lembre-se que também passar as férias isolado de tudo não é bacana, saia com seus amigos, mas reserve mais tempo para você. Espero que vocês tenham gostado e comentem aqui em baixo: o que você faz quando fica sozinho só não coloque que você anda semi-nu na sua casa porque ninguém precisa saber do seu nível de V1D4 L0K1C3. E mande seus micos [www]. 

32 comentários:

  1. Seu layout da Bridgit esta perfeito demais! Vou tentar seguir essas dicas haha

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me deu inspiração para saber o que irei fazer nas férias, primeira coisa que eu irei fazer é reformar meu quarto completamente, não estou mais gostando dele como antes >3<

    www.c-astle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameis as dicas a terceira e a quarta foram as melhores :3
    Fiquei curiosa em saber qual a imagem do alce rs.

    Beijos, Pãm
    a-penasumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dicas perfeitas, principalmente a de fotografar u.u vou ganhar uma câmera de natal ( yes, nas férias ) porque a minha quebrou e vou tirar algumas hihi -n

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Faço de tudo um pouco...adoooooro!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vejo o sol nascer, mas o pôr do sol é infinitas vezes melhor, eu adoro tirar fotos do pôr-do-sol, é simplesmente incrível! Já tiro bastante fotos e até vou postá-las no ED. Eu adoro desenhar, colorir, e agora tô aprendendo coisas novas e tô bastante motivado e criativo, será que eu consigo achar mais um hobby obscuro? Já tenho muitos, as férias terão que ser muuuito bem aproveitadas por que em 2014... =( Great post!!

    {blog-espelhodigital.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, pretendo seguir principalmente as três últimas! A limpada no quarto só será meio difícil de rolar porque tenho preguiça hahha

    86Diamonds

    ResponderExcluir
  8. Adoro tudo o que você citou. Livros, fotografar, escrever, assistir o sol nascer! Férias! Amo <3 Amei o post.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou fazer tudo isso, menos a última, por quê é impossível desenhar para mim.

    http://inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Huuum, é uma pena porque, minha casa não é do jeito que eu queria pra fazer todas essas coisas, vou ver se convenço minha mãe a me deixa em casa essas férias ~ Adoro tirar foto, mas sem câmera boa fica complication...

    www.whatnae.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou fazer todos, menos a ultima, porque eu odeio desenhar, não sei.

    15 Days
    Aguardo sua visita ~

    ResponderExcluir
  12. Eu sou tipo um panda: só hiberno. Cara, eu raramente viajo nas minhas férias, então acordo depois da 15hrs, e passo o resto do dia de pijama e/ou dormindo! Nunca irei conseguir colocar suas dicas em prática, mas elas são ótimas!

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  13. Forevers alones,hahahahahaha....sempre fui uma,ainda mais nas férias que todo mundo some,o que eu mais fazia nas férias era acordar cedo para assistir aqueles desenhos...tipo me sentia uma criança,isso era um segredo mas agora todo mundo está sabendo. UHAUAHAHAUHAUHSUHAUHSUHSUHAUSHUAHSUHA...eu cresci,mas a criança que reside dentro de mim ainda não! Uma coisa também que eu acho que deve ser massa é acordar cedo e andar de bicicleta sem ter rumo...adorei as ideias,quem sabe um dia eu não faça isso,neh.
    beijo e obrigada pela visita em meu blog. ♥
    xoxo.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amigo essas cinco
    dicas é maravilhosa ante só que mal acompanhado sucesso amigo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. Fotografar! Amoo!
    Vem conhecer meu blog, tem um projeto rolando por lá :)
    Beeeijos | pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, são muito boas.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, só faltou uma coisa que eu acrescentei {para mim} nessas dicas,
    -Leia um livro bom ahushausas. Adorei o seu blog, seguindo aqui.

    Visita? http://somostao-jovens2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas, você escreve muito bem. Seguindo, ótimo blog!

    Grifei nos Livros, tem post novo!

    ResponderExcluir
  19. Ai jesus, as férias estão chegando, socorro UAEHAHEAHEAHEAEUAHE *u* Amei essas dicas, principalmente a primeira, deve ser muito legal acordar cedo e ver o nascer do sol... uma boa pedida também é ver o pôr-do-sol, e fotografar! Eu adorei a dica de ir na biblioteca e conhecer gente nova, imagina que louco uma pessoa linda tar lendo seu livro favorito e vocês se apaixonarem? sdjfhgdsfbsdhfmgsdfbsdf ok, sei que sou paranóica.
    Beijos ♡ ~
    garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

    ResponderExcluir
  20. É, são ótimas dicas, ver o sol nascer é tão lindo *0*

    my dear adventures ✰

    ResponderExcluir
  21. Tem tantas coisas para fazer, basta querer né?
    Boa semana!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu já estou de férias desde o começo de novembro, e até agora não fiz nada produtivo (ou que eu achasse produtivo). Eu gostaria muito de acordar cedo pra ver o sol nascendo, mas meu pai ou minha mãe iriam acordar para trabalhar, me olhar e falar "vai dormir, doida, o que você tá fazendo acordada a essa hora?" e eu falaria "vendo o sol nascer" e eles procurariam um médico pra mim, com certeza. Fora que aqui de casa não tem como ver direito o sol nascendo, porque tem umas casas e árvores que ficam na frente :/ mas bem que eu queria ver. Quanto a limpada no quarto, já estou dando essa limpeza, pena que eu divido o quarto com a minha irmã e metade da bagunça é dela :/ e ela não tá de férias ainda. Eu sempre estou fotografando (ainda mais esse ano que to fazendo o projeto 365 dias à todo vapor não o larguei). Não tem biblioteca aqui perto :( Eu fico tentando desenhar aqui, haha. Vai que algum desenho serve pra alguma coisa né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu entrei de férias hooooje! uhu
    A primeira coisa que irei fazer é fazer um faxina geral. E adorei a ideia de ir em uma biblioteca conhecer pessoas que gostam de ler *-*
    Beijo, beijos ♡

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse de acordar cedo pra ver o sol nascer com certeza eu não vou fazer, porque apesar de ser lindo, já vi várias vezes, inclusive hoje, e nas férias só quero acordar na hora do almoço! (Esse é meu nível de V1D4 L0K1C3 -q).
    Limpar o quarto, já limpei e arrumei tudo (menos as roupas u_u) principalmente porque vou me mudar.
    Fotografar, ler, assistir, escrever e desenhar são as coisas que eu mais vou fazer, além de ficar na internet, claro.
    Aqui onde eu moro, é quase milagre se eu encontrar alguém que goste de ler... :c
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  25. Eu quase faço sempre isso mesmo não estando de férias. Acho muito divertido dá aquela geral no seu quarto e encontrar aquelas coisinhas que a gente usava ou brincava a muito tempo atrás, e é claro que tirar aquelas fotos clichê é o meu hobby favorito, apesar de ser muito clichê.
    Xoxo,
    Gabi

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Dormir e dormir era tudo que eu queria
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Na boa, eu surmo até as 2 da tarde acho, mas desde sempre eu coloco despertador as 6 da manhã pra ver o sol nascer :) Eu não arrumo meu quarto :P Deixa meu quarto quieto, ele possui um nível extremamente zen bagunçado, meu pai não kk Obrigada!! Vou pedir uma camera de Natal :D Cá entre nós, é completamente torturante ficar sem desenhar com um lápis na mão né? Eu fico deprimida se sou obrigada a ficar sem desenhar ou escrever e ter na frente mil tipos diferentes de lápis e papéis kk
    http://zombieesvg.blogspot.com.br**

    ResponderExcluir
  28. Nossa gostei das dicas!
    Muito legal, já está nos meus planos ver o por do sol nas férias!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^

    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  29. Ladrão de bode não! Ladrão de borboleta u.u ( que tipo de pessoa roubaria um borboleta? Um bode tudo bem, poderia vender, comer, fazer uma criação ç.ç). Achava que era à única pessoa à ficar sozinha na face da terra. Obrigada internet por me mostrar que não sou à única. Acho que nós do forever, deveriamos criar um Grupo de Apoio Aos Forever Alone o/
    Quando eu ia dormir na casa da minha irmã, que mora no tomo de uma colina de uns dez metros de altura, sempre via o sol nascer, é incrivel, além de fazer bem à saúde. Eu levo bolacha para o quarto e fico brincando com aqueles ojetos que nem achei que existice mais.
    Eu tenho um pasta no PC só com fotos clichês, aquelas que os seus parentes perguntam " Pra quê isso?" , mas que graças à internet faz com que as pessoas digam " Tão simples, mas bem legal".
    Ir em biblioteca é legal, seria uma pena, se quando eu fosse, ficasse no forever alone, já que ninguém na minha cidade vai à biblioteca nas férias ç.ç
    OMG *--*
    Você desenha? Ficar sem desenhar também é tortura para mim, sei lá, é como se meu corpo estivesse no mundo, mas minha alma não.
    Quando fico só, começo à ouvir músicas que me tragam inspiração, abro à janela para ver às nuvens, e começo à desenhar o que eu acho que elas se parecem.

    ResponderExcluir
  30. amei as dicas, acho que vou fazer amizades nas bibliotecas, só deixar a vergonha em casa, kk.

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  31. KKKK' cara, amei as dicas. Tipo, eu sou uma "Total Alone" nas férias e isso é um tremendo tédio ;/
    Vou tentar seguir as dicas e...gostei muito do blog, não tinha conhecido antes !
    Aaah e quando eu estou sozinha eu durmo kkk' (é, tenho que mudar essa rotina SuperDivertida# )...
    Então é isso aí, Beijos e sucesso pra você e o blog :))

    http://blog-de-uma-adolescent.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nessas ferias pretendo fazer todas elas ;3 principalmente a de ir em uma livraria e ver o sol nascer.

    Kurai Yume / http://nyanmidnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)