11.27.2013

6 logos famosos e seus significados ocultos!


Olá terráqueos, tudo bom?. Gente eu realmente fiquei muito empolgando com as ideias do ultimo post e o mais legal, todos vocês curtiram bastante a ideia de sair e ver o sol nascer ou o pôr-do-sol pelo menos alguma vez na vida, eu irei fazer isso, promessa. Mas como hoje é quarta-feira e eu não estou de férias ainda, eu trouxe para vocês alguns logos de marcas super famosos e a maioria estrangeiras e seus significados ocultos, garanto que depois de vocês observarem bem, irão pensar "eu ia morrer e nem ia saber disso". E sabem da onde que veio essa criatividade nada grande? Desses dois posts 1 e 2 que cá entre nós precisa de uma terceira parte imediatamente. Mas então, vamos ver isso tudo logo, pois há boatos de que eu irei fazer uma segunda parte (pode bater).

São os famosos publicitários. Essas pessoas são as engrenagens to mundo do marketing, sem elas, tudo o tipo de propagando que nós vemos hoje em dia não seriam quase nada. Para ser um publicitário excelente e bem sucedido, você não precisa de muito. Apenas de muitas, mas muita criatividade, inteligencia e cultura ou seja saber e conhecer tudo sobre o mundo fora e dentro de Brasil. E ai vai arriscar?

O lago da FedEx: Nossa Matheus eu não sei nada sobre essa empresa, o que eu faço? Nada. A empresa abordada nesse paragrafo do post (culteza), é uma empresa americana especializada em entregas de correspondências rápidas e oferecem ainda vários serviços de logística. Só pra você saber, a empresa é FODA. E no logo criado por Lindon Leader em 1994 é possível ver entre as letras "E" e "X" uma seta, que indica rapidez, o logo já ganhou mais de 40 prêmios em designs. 



O logo da empresa de chocolates, Toblerone: Não sabe qual é essa empresa? Já via vários chocolates dela em supermercados, mas em fim eles fazem esse chocolates aqui [www]. Se vocês reparem bem, verão que na montanha do logo há um urso desenhado, uma silhueta de um urso. E isso porque, foi uma homenagem a sede da empresa que fica em Berna uma cidade na Suíça, a cidade é conhecida como "a cidade dos ursos" e daí veio a inspiração da homenagem.



O logo da empresa ED: Aqui no Brasil la pode ser desconhecida, mas nos EUA é uma empresa forte e grande. O que eles produzem? aparelhos eletrodomésticos. Se você se concentrar bem no logo abaixo verá uma tomada. E isso faz realmente jus ao nome e aos produtos da empresa, já que a mesma faz eletrônicos para casas. Se foi criativo? claro! se eu fique igual a uma besta depois que soube disso? Claro.



Olhando bem a empresa Snooty Peacock: Nossa só tem empresa americanas, claro né meus queridos, as empresas brasileiras são legais que não precisam de criatividade no logo. O nome da loja traduzido fica como: "Pavão Esnobe" e isso faz jus ao seu simbolo já que se olharmos bem no rosto da mulher, veremos nada mais nada menos que um pavão. E empresa faz jóias e por isso esse nome exótico. 



A enorme potência online Amazon: Gente a pessoa que criou essa logo, merece sem duvidas meu respeito, porque ele passa uma mensagem, mas diz outra completamente diferente. Amazon tem a ver com o rio Amazonas, que é o maior do mundo e a empresa quis deixar isso bem claro no seu nome. A principio vemos uma carinha feliz no simbolo, mas é ai que você se engana. O simbolo possui uma flecha que começa no "A'" e termina no "Z" que nos leva ao significado de que a empresa possui coisas no seu catalogo de A á Z



O mais clamado de todos, Carrefour: Quando eu olhava para esse simbolo eu só via 2 setas, e isso era muito confuso, quer dizer o que a empresa quis nos falar sobre esse simbolo? Mas eis que eu descobri uma coisa inédita. Entre a seta vermelha e a coisa azul se você reparar bem e fizer uma linha imaginária, verá nada mais nada menos que a letra "C" e isso é incrível.




E então passarinhos abandonados, sabiam dessas? Eu realmente achei bem criativo e diferente tudo isso que foi levado em conta na hora de criar um logo para uma empresa. Isso deve ser cansativo. Espero que vocês tenham curtido esse post assim como eu adorei escrever. Uma inspiração daqui [www]. 

51 comentários:

  1. muito interessante, :}
    adorei saber mais sobre os logos das empresas, *o*
    beeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do negocio da Logo do Carrefour mais nunca tinha lido :D
    http://casadophotoscape-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que logos doidos :O
    Alguns já sabia , outros até me assustei
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito fodas os da Amazon e do Carrefour, nunca tinha parado pra pensar no que o símbolo do carrefuor parecia '-' Mas agora faz sentido! haha Adorei o post, bem interessante!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu ia morrer sem saber disso. Obrigada cara ~ Véi, eu já comi esse chocolate, é muito bom mano *u* A do Carrefour merece as minhas sinceras palmas, que criativo, parabéns pro criador, tu é foda sheron ^^

    www.whatnae.com ♡

    ResponderExcluir
  6. O logo que eu mais gostei e que fiquei surpreendida foi o da Carrefour,gente eu nunca tinha percebido que fazia a letra C ali e sempre prestei muita atenção na seta vermelha...e agora fiquei super de boca aberta. :o
    Muito bom o post,adorei mesmo...todas as marcas estão de parabéns,mas a Carrefour foi demais.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro os posts daqui ^^ Gostei mais do Amazon, porque achei bem criativa a ideia deles, mais do que todas, e eu nunca imaginaria esses significados se você não explicasse ASASSAHUSAUH

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei, achei todos muitooo criativos! *o*
    Ótimo post!
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  9. HAHA eu já sabia de todos esses logos desenhados por esses designers lindos, então já podia morrer em paz u_u'' Eu li sobre isso numa revista, e adorava descobrir esses símbolos ocultos nos logos, são tão interessantes <3 Quando li "o logo da empres ED" pensei no Espelho Digital automaticamente 0_0 HAUHAUA

    P.S.: E sobre o seu comentário lá no blog, NENHUMA das fotos tem edição, estão todas 'naturais'. Mas se eu tirei fotos tão boas a ponto de parecer que tem edição vou acatar a sua ordem: fotógrafo! qq

    {blog-espelhodigital.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  10. Nossa essa da FedEx é top, nunca iria passar pela minha cabeça, nunca nem ia reparar, top sem duvidas.
    soldadodeaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ia continuar achando que o símbolo do Carrefour era duas setas *o* Achei muito interessante mesmo :) Eu lancei meu blog hoje, você poderia passar lá?
    c-herrycurious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, nunca vi esse chocolate na vida, espero ver um dia, shuashua.
    Já estou seguindo aqui, okay?

    spring-iin-london.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu só sabia o do Carrefour porque já tinha visto algumas vezes, mas os outros, meu Deus! Que incrível! :3 Amei saber o da Amazon, que mesmo não sendo brasileira, se inspirou num rio que ao menos é daqui! õ/
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  14. :O
    sério... tem muita coisa que nunca tinha notado... adorei!

    Beijos da Leidy
    http://www.tralhadarede.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah, que legal, bem interessante, gostei da postagem, nunca tinha percebido, sou meia lesa mesmo, rs

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que blog divertido, bem legal seu conteúdo.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  17. Só sabia da do Carrefur, demais foi uma enorme surpresa, como sempre nos supreendendo.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OMG nn sabia ehueueh como tu disse "ia morrer sem saber disso". Adorei o post como sempre muito criativo *-*

    ResponderExcluir
  19. HAHA' alguns nunca tinha percebido, mas agora vai ser impossível passar despercebidos \o/

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não sabia tantos significados, isso que dá eu ser desatenta .-.

    ResponderExcluir
  21. Genial o seu post.
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não sabia do Amazon haha :3
    cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que legal, eu não sabia dos significados das logos, agora toda vez que eu olho passo a ver o pavão do Snooty Peacock e aquela seta do FedEx, demais, adorei!
    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, a que eu mais gostei foi a que tem a flexa entre o e e o x.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Foi muito legal saber mais sobre os logos, eu nunca tinha reparado nos detalhes XD
    E sim, eu realmente pensei 'eu ia morrer e nem ia saber disso' u-u. hahaha!!

    Beijos!!!
    http://perfectlland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. "Se eu fique igual a uma besta depois que soube disso? Claro." Cara, tu é foda! Meu Deus, eu quero casar com esse blog, na boa. ~risos.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus não fazia ideia disso tudo. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  29. Dessas eu só sabia da Carrefour, aprendi algumas nas minhas aulas de marketing, mas é muito legal ver essas coisas haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que incrível esse logo do FedEx :o nunca tinha percebido isso. Toblerone é muito bom! E eu nunca tinha visto esse logo direito também. Que legal esse logo do ED :o É uma tomada e unto o nome da empresa, incrível! Essa Snooty Peacock eu não conhecia, gostei do logo! MEU DEUS!!! Que logo criativo esse da Amazon :o Adorei! E dessas eu só conhecia a do Carrefour, que eu descobri em 2011 esse C ai no meio, haha. Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa x.x
    tanta coisa debaixo do meu nariz
    e eu que não vejo, hein? -qq
    Não sei como consegues tanta informação assim,
    mas acho bem interessante (:

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  32. Ah! Gostaria de me afiliar...
    Como faço isso aqui?
    Se estiveres interessado,
    vai nesse link aqui:
    http://words-of-ricci.blogspot.pt/2013/07/blogue-como-entrar-na-categoria-partners.html

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/ =^u^=

    ResponderExcluir
  33. Nunca havia parado pra reparar nestas coisas. Achei bem interessante postar isto aqui o3o adoro posts interessantes e diferentes !

    Beijos - Viih, Sweet World

    ResponderExcluir
  34. Nossa que interessante, eu nunca tinha notado nadinha disso.
    Beijos, beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu só sabia o do carrefour, mas foi preciso 12 anos de vida para eu perceber UAHSHASHU
    As outras eu nunca nem faria ideia

    breathingnewthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Aonde é que tu descobre isso, menino? Amei! E não sabia nada disso... rs beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Haja criatividade, né! Um mais daora que o outro! Mas confesso que na Amazon eu vi uma flecha desde o inicio haha (me senti inteligente) kkk mas em contrapartida não percebi que também poderia ser um sorriso, trágico

    ResponderExcluir
  38. O logo é uma coisa muito importante pra publicidade, dependendo da criatividade, o produto vende mais. No meu curso profissionalizante eu aprendi bastante sobre isso, eu tive que fazer uma pesquisa sobre todos os logos mais famosos e seus significados ocultos, e porque escolheram ele e essas cores... UAEHAEH' Adorei o post, pra mim o mais legal é o da Toblerone e o da Snooty Peacock *0*
    Beijos ♡ ~
    garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

    ResponderExcluir
  39. Tem muitas coisas legais sobre essa imagens ocultas, não só emblemas de loja outras coisas tb bem legais, tive isso na aula de historia sobre esses logos sabia? hsaudhsah

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Fiquei boquiaberta com tanta coisa que eu não sabia, principalmente com a da Carrefour, como eu não fui pensar nisso antes?
    Adorei o post, beijos.

    http://inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Realmente é muita criatividade, e eu nunca tinha reparado nesses pequenos detalhes rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  42. Nossa, quanta criatividade em fazer esses logos, Adorei ♥
    E queria avisar que um post do seu blog foi parar no quadro do meu blog, se quiser ver é só acessar:

    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/2013/11/vale-pena-o-seu-click-novembro-de-2013.html

    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A UM DELINEADOR PRETO DA MAC

    ResponderExcluir
  43. Meu Deus eu nunca poderia pensar uma coisa dessas!
    Já tinha visto o Logo de todas essas marcas, mas nunca tinha visto o que elas realmente são. E Ah, o Pavão é ótimo!
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Nossa que legal, sempre tem algo oculto nestas coisas .Muita criatividade né..
    Amei a postagem '-'
    blog-sempre-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. que legal! sempre compro no amazon e nao tinha reparado nisso do slogan"!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  46. Adoreeei o post, super "inusitado" kkkk nunca teria reparado ♥
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
  47. O que eu mais me surpreendi foi com o significado do amazon o.O
    Nem sabia disso.
    A e eu ja te coloquei como parceiro *u*

    Kurao Yume / http://nyanmidnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto mt mais eu nao tava seguindo o.O
      Eu ja segui agora mais eu jurava q tava seguindo sei la né
      ;3

      Kurai Yume / http://nyanmidnight.blogspot.com.br/

      Excluir
  48. Nunca tinha reparado esse "C" no logo do Carrefour.Adorei o post (:

    http://princesadopanico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. o que eu achei mais criativo foi ao da Amazon...amei o post :))
    http://tamonamodinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. que foda, nao tinha reparado na maioria HSUHAS

    http://queenofcupcakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)