11.23.2013

Fotos que contam histórias - parte 1


Olá arqueiros, tudo bom?. Gente eu fique super feliz ao saber que ainda existem pessoas "loucas" que admiram muito as pequenas coisas que a mãe-natureza tem a nos oferecer. Mas vamos mudar de assunto e vamos falar sobre fotografia! fotografar não requer um dom e sim uma habilidade, não requer esforços e sim uma visão, não requer sabedoria e sim ação, uma foto vale mais que 1000 palavras e quando alguma fotografia conta um fato extraordinário sobre o passado da nossa sociedade isso sim deixa a vida mais divertida. E é por isso que eu trago hoje a primeira parte das fotografias que contam histórias garanto que todos vocês irão adorar e ficar super abismados com os fatos que serão contados.

Uma foto não planejada para uma viagem planejada: A foto abaixo é de uma menino caindo de uma avião. Quem é ele? Keith Sapsford, 14 anos. Keith tinha uma vontade super grande de conhecer o mundo e vivia em um reformatório em Sydney e decidiu fugir de lá, por justamente querer conhecer o mundo. Fugiu sem dinheiro algum e foi parar no aeroporto onde se escondeu por horas e mais horas esperando algum embarque dos que tinham um futuro planejado. Durante a decolagem  - 100 metros de altura - o movimento de das rodas provocou o queda de Keith que estava escondido no trem de pouso do avião e um fotografo captou involuntariamente o momento da queda. 


Quando os dinossauros dominavam Boston: No século 21 uma foto dessas pode parecer até de mentira o objeto em questão, sim ele é de mentira mas a fotografia tirada no momento certo mostra quando em 1984 Boston fez uma de suas maiores exposições sobre a vida dessa espécia que de acordo com os cientistas habitava a Terra. A escultura feita em tamanho real foi transportada dessa maneira para não atrapalhar o trânsito da cidade. A foto foi tirada por Arthur Pollock que é conhecido por tirar fotos FODAS!



O muro da vergonha e suas não vergonhas: Parecia que a Alemanha estava dividida, parecia que um lado era o paraíso e o outro o desprezo estampado, parecia quem enquanto alguns tinham em abundancias, outros tinham o minimo. O famoso Murto de Berlim que já satirizado pelo gordo amarelo mais famoso da TV realmente nunca foi umas das melhores opções para uma nova Alemanha. Na foto abaixo, que foi colocada a internet por um perfil anonimo do Reddit está estampado um policial ajudando o pai desse anonimo do site. No final a foto foi debatida por muitos usuários do site que chegaram a uma conclusão estéril sobre o fumo. 



A ação humana sobre a natureza, mas uma vez: Parece que esse alce é da zoeiragem olhando dessa jeito. O que fez ele parar lá? uma brincadeira, um pulo super gigante, um correio aéreo? Nada disso. é só uma ação humana que aconteceu no Alaska, o alce andava por ai sem temer que algum dia ficaria a 16 metros do chão, o cabo de fio de telefone estava "escondido" entre as neves e quando os eletricistas esticaram o cabo o chifre do alce se enroscou no fio e chegou a essa posição, depois de analisado a situação os eletricistas foram desenroscar o chifre mas não conseguiram e então o mataram o alce



E então pessoas da minha pequena e inútil vida gostaram? Lembrando que, essa é só a primeira parte e que a segunda em breve estará aqui conosco e eu espero que vocês tenham gostado dela assim como eu gostei. Já conheciam essa fotos ou esses fatos históricos que elas contavam? A do alce eu cheguei a ver no Tumblr mas foi bem rápido sabe. Até mais pessoas amantes do vento.
Antes de eu ir: Vejam aqui uma entrevista que eu fiz com o Blog Na tela do PC [www].

21 comentários:

  1. adorei o blog e ele é muito lindoooooooo. ♥
    achei você pelo blog da Lorena e já amei so pelo nome.
    vim aqui para te convidar para visitar o meu e fazer uma entrevista se quiser,ta?
    um beijão.
    e falando sobre as fotos eu adoro fotos ainda mais que contam história,muito muito bom o post.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br/p/blog-page_2292.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fotografia, serio mesmo.
    Vivo tirando fotos aleatorias que as pessoas pedem pra minha divulgar
    mas eu não divulgo e as guardo pra mim... otimo post!

    Nateeladopc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as Histórias... Estou anciosa para a parte 2! Se bem que não entendi muito bem a 1° !
    Já sigo o seu blog, segue o meu por favor <3
    Beijos :))


    Book of Isis / book-of-isis.blogspot.com.br <3

    ResponderExcluir
  4. adorei!quero a #parte 2
    sigam o meu blog sigo TODOS de volta http://teaofthree.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, e umas são até tristes, tipo a do menino e do alce que acabou morrendo por culpa dos próprios eletricistas. to esperando a segunda parte.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Marcaram muito a vida. Principalmente a do garoto e a do pobre alce ç-ç
    Esperando a segunda parte, que com certeza será ainda melhor \o/

    ResponderExcluir
  7. Que fotos bacanas. Tem uma que é chocante de um cara que se jogou do WTC na época do atentado já viu?
    Big Beijos
    Lulu
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Adoro postes com informações assim hehe, o que mais me chocou foi o do menino que caiu do avião, quando vi assim ate achei que fora suicidou ou algo do tipo e não que ele havia caído por estar escondido, ado dinossauro achei legal dele não querer atrapalhar o transito kkk a do muro achei meio bizarro sla não sei como descrever kk mas a do alce fiquei chocada, mas separar pra pensar foi melhor eles terem matado do que deixado o bixinho sofrer, na verdade, na verdade era não ter deixado o fio na neve --'

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos, fiquei com dó do alce coitadinho...
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa do dinossauro, QUE DEMAIS, uahsuhuauh :3
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  11. A do Bicho no poste, caramba o que é aquilo?! ahaha
    Muito maneiro, belo design.
    Abraços man.
    http://b-guyz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dinossauro voando, gente voando, alce voando, fumante voando, não pera... kkk Deixando as bobeiras de lado, a que mais me chamou atenção foi a do alce... Que maldade! :c
    Necessito da parte 2!
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  13. Tá, odiei esse do Alce, o Alce morreu por uma coisa que os humanos fizeram, e tudo isso porque não quiseram tirar o fio e colocar outro? Sinceramente, dá odio dos seres humanos, o pobre alce morreu, tadinho :c

    my-dear-adventures.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  14. Que blog lindo, amei...
    Gostei da postagem, as fotos bem interessantes .. Gostei do dinossauro, rs

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei aquele parágrafo inicial, só pra constar.
    Meu deus, deu muito dó do alce aqui! A que eu achei mais foda, lógico, foi a primeira. Gente que loucura! Coitado do garoto, só queria se aventurar, e acabou virando uma pasta de ossos, sangue e órgãos internos =/
    PARTE 1?? ENTÃO TRAGA A PARTE 2 O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL TIO *-*

    {blog-espelhodigital.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  16. Que incrível essa primeira foto e foi muita sorte ter conseguido capturar sem querer esse momento, 1 minuto de silencio para o menino e 1 minuto de silencio para o fotografo depois que ele viu a foto que tirou. Eu ri da foto do dinossauro, porque imaginei as pessoas na rua olhando um dinossauro voando suspendido por um helicoptero, haha. Não entendi muito bem a foto do muro da vergonha e suas não vergonhas. O QUE? O ALCE MORREU? 1 minuto de silêncio aqui de novo. Eu adorei! Pode postar a segunda parte que eu já estou louca pra ler.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tô em choque com a história desse menino. Definitivamente, sonhos não se realizam! E tadinho do alce, gente. :(

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  18. que post delicia! adoro fotos que contam historias!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  19. Own't adoro fotos que contam histórias *---* são tão interessantes !

    Essa primeiro foto foi realmente incrível, sem ter planejado eles tiraram a foto do exato momento em que o menino caiu e-e e essa do Alce? Me comoveu :c IAHSUAJSIAJIS''

    Post incrível, aguardando a segunda parte -q U-U
    Beijos - Viih, Sweet World

    ResponderExcluir
  20. Fotos são lindas. Marca muito nossas historias :D <3 adoro

    beijo
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  21. Fotos incríveis, adorei o post e o blog!

    http://opsthisisme.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)