11.09.2013

#PôGritaria - As melhores releituras da obra "O Grito"


Olá pessoa, tudo bom?. Muito legal a ideia do Javier não é mesmo e que ótimo que todos acharam as obras criativas e naturais eu, acho que aquele titulo do post não era uns dos melhores mas foi aquele mesmo. Galera queria pedir desculpas por não postar na ultima quinta feira eu realmente estava sem nenhuma vontade de postar e eu nem sei o porque, essa fase já passou e eu estou aqui hoje para falar mais uma vez de releituras. Os leitores mais "antiguinhos" do JC devem saber que eu já havia feito um post sobre esse tema mas sobre a obra "Monalisa" [www] mas hoje eu trago algumas releituras sobre uma outra obra super bem conhecida: O Grito. E tudo isso porque está vindo uma "série de posts" sobre algo inspirado nisso. Vamos lá então!

Antes de mais nada, o que uma releitura mesmo?: Pode até parecer chato, mas que tal deixar a ignorância de lado e aprender um pouco mais? Em fim, uma releitura é uma obra arte refeita mas vista aos olhos de um novo artista, para fazer essa "nova arte" não precisa de muita coisa, por exemplo para recriar a obra não é obrigatório o usar a mesma técnica que antigo o artista usou. Você pode usar quaisquer tipos de materiais o mais importante em uma releitura é que: você deve criar algo "novo" mas que mantem a essência daquilo que te serviu como base de inspiração. Lembrando que, releitura se difere (de mais) de restauração [www].
Para ver a obra original clique aqui!






E ai meus amores curtiram essas releituras? eu simplesmente amei, a que eu bati o olho e comecei a rir feito um duente de jardim foi a do Macaulay Cukin eu simplesmente ri de mais com isso. Todas as imagens foram pegas no Google Imagens então créditos a ele. Queria pedir mais uma vez desculpa e que isso poderá repetir algumas vezes e eu espero que todos entendam. Até mais pessoas com cara de pessoas.

35 comentários:

  1. Eu já tinha visto uma releitura desse quadro com o Homer e o Joker do Batman mas não era igual a essas que apareceu. Algumas releituras são brilhantes e têm uma pitada de humor
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo esse quadro, e sim, eu já tentei pintar ele na aula de artes.
    Amei a versão do Homer e d Lula Molusco (Bob Esponja forever!)
    Amei o post.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito bom <3 visita meu novo blog!

    http://thesk4nks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO as releituras de O Grito meu HJKGFHKGDHJLFGJKFHKJ É muito foda, as releituras dele e da Monalisa são as melhores!

    HGIFGYDIUGYNFUI AI MATHEUS, EU TE ADORO MANO vc é mt hilário até pra falar que o wolverine é lindo HAUAHUAHAHUA ♥ ele é mt fofo msm *-*

    bjos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal releituras, as vezes eu procuro umas assim só pra me divertir mesmo sabe!!!

    simplesmenteasimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei, a do Batman e a dos simpsons estão incríveis, hahahhah.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A DO HOMER E A DO LULA MOLUSCO EU TO PASSANDO MAL AHUAUHUHAHUA
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  8. kk adorei, ri demais, assim dá uma vontade maior de aprender sobre arte
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Super divertido essas releituras, adorei.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Adoro releituras de obras, haha! Esse quadro me lembra um episódio de Os Feiticeiros de Waverly Place, em que eles estão em um museu/exposição de quadros e os personagens dos quadros saem pra vida real, haha é muito engraçado. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oww, Titio Maths, eu adoro esse quadro, já usei até como wallpaper do celular u_u ,qq
    Já tinha visto aquela do Homer e do Lego, mas eu ri muito com aquela do Luigi e a sombra do Mario no fundo socorr, sai de perto dele Mario, seu mau u____u''

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quando eu vi "releitura" pensei que era tipo, ler o mesmo livro de novo! HAHAHA que burra k Adorei todas essas imagens. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  13. Nossa muito legal eu já tinha visto a do Homer gostei bastante! Sempre que você poder da uma passadinha lá no meu blog, que eu passo aqui! ^_^ http://talytaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A que eu mais gostei foi do Lula Molusco com o Bob esponja atrás. Ri pra caramba kkkkk'. Achei legal também a do Curinga. Como sempre seu post está ótimo e super criativo.
    Kisses.
    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  15. Super legal essas releituras, gostei mais da do Bob Esponja >w<

    diamond-resources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Super legal essas releituras, gostei mais da do Bob Esponja >w<

    diamond-resources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Super legal essas releituras, gostei mais da do Bob Esponja >w<

    diamond-resources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. SUHAUSHU 'Eu já comecei rindo do titulo do post rçrç
    Mas confesso que adorei as imagens principalmente a do hommer e bob esponja. >.<

    One Day | Visite

    ResponderExcluir
  19. que maneiro titio maths haahahah gostei mesmo, até fui ver o post da monaliza (de novo, ´pq eu era daquele tempo), amo forte posts do #Pô
    Enfim não sei se voltei pra valer, fazer promessas não valem. A vida nem sempre contribui.
    Beijos

    Tranquila como Esquila

    ResponderExcluir
  20. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii................
    BEijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei, uma melhor que a outra.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Muito legal esse do Lula Molusco e o do lego. Adorei
    http://givemelove-f.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ai eu amei a releitura! Uaaaaaaaau! O do Homer foi o melhor. ♥

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  24. Retribuindo a visita.
    Eu consegui comprar a maleta de carrinho, aquela que mostrei é de carrinho, a minha que tinha que ficar carregando é uma outra, quadriculada. Então, aquela não é chato de carregar. ^^

    Minha nossa, adorei!
    Ótimas obras! Muito engraçadas também!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  25. SUAHSUAHSUHAUSHAUSH Adoooorei! Ri pra caramba aqui. O Homer foi demais.. haha >3<

    pimentacommenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkk amei, que negócio é esse de pedir desculpas homi? Tu precisas disso?! :D
    Haha' ótima postagem, realmente ficaram muito criativas, na vdd o quadro "O Grito" embora pareça bobo, passa muita coisa através de uma análise sobre ele. Esses caras mandaram muito bem com essas releituras.

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  27. Um mais criativo que o outro *o* Demais!!

    ResponderExcluir
  28. Super curti as releituras, são tantas opções, uma mais divertida que a outra, fica até difícil escolher a melhor ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  29. kkk a do Homer eu já conhecia, eu já fiz uma releitura e adorei o post.

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
  30. Já conhecia essas releituras, eu acho demais haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. uhahahahaha ficaram muito divertidas essas releituras do grito. Curti.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu já conhecia a obra e amei as releituras, principalmente o do Bob Esponja. Impossível não rir com a do Macaulay, haha! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  33. hahaaa... Adorei a releitura do grito, Matheus... ri muito aqui. ;)

    ResponderExcluir
  34. Oie Math! Tem post novo no meu blog... no aguardo do seu ♥

    Bjos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  35. Eu amo ver releituras UAHEUAHEUHAUEH São, na maioria das vezes, muito engraçadas u.u
    Minhas favoritas foram a do Lula Molusco e a última, do Denis UAHEAEUEHAUHEAEUAHE ótimo post, vovô Matt *3*
    Beijos ♡ ~
    garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)