2.21.2014

Em infográfico - Curiosidades da Nintendo


Olá botões, tudo bom?. Realmente me surpreendeu saber que muitos adoraram a resenha e o livro, eu gosto de influenciar as pessoas, e se de uma forma "boa" eu consegui, fico feliz. Mas então, acho que essa empresa fez parte da infância de muitas pessoas, e pensando nisso desde nosso primórdios eu ~le voz de locutor~ trago em forma de infográfico algumas curiosidades ilustradas da multimilionária Nintendo. E nem pense que esse post é só para os geeks de plantão, porque todos nós temos um lado geek de ser.


Antes de mais nada, o que é um infográfico?


São gráficos. Eles passam informações rápidas, diretas e curtas. Geralmente esse tipo de gráfico vem acompanhado com ilustrações, e cores bem divertidas, as ilustrações são colocadas para realmente entendermos o que o gráfico quer passar. Esses gráficos são usados em diferentes clocais mas com a mesma intenção: informação dinâmica. Usados em revistas, jornais, na profissão de designer e por cientistas esse estilo de gráfico muda a nossa compressão do mesmo. 
Alguns exemplos: Estudo de Embriões de Da Vinci [www], 60 segundos na internet [www] e Água em um dia [www].


E então meus queridos, gostaram dessa ideia de gráfico para as postagens? Eu adorei, até porque poupa meu tempo e poupa a pacienta de vocês de lerem aqueles posts gigantes. Claro que não será sempre que haverá esse gráfico, eu só colocarei quando eu postar a TAG, em fim vocês entenderam e eu sou complicado de mais.  Créditos [www]. 

31 comentários:

  1. Baralho? Eu ainda jogo na roça kkkkkkk Muito bacana essas curiosidades, Math u3u

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aoro a nintento, meu console preferido é o Snes.

    Ei tem sorteio lá no blog, espero que participe:
    http://goo.gl/CkCKrd

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post otima curiosidade
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me apresentaram o blog e cá estou visitando e mano seu blog é foda!!
    Enfim...Nintendo, fez parte da minha infância e quer dizer ainda faz parte, eu com 26 anos e ainda viro criança me acabando de jogar e esses dados eu não conhecia e fiquei impressionada :) Parabéns pelo post e sim a imagem assim fica bem mais explicativa
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoreii a ideia!!! =))))
    Beeeijos amore!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei, faz tempo que não vejo um nintendo, agora so vê Play1 /2 /3 /4/ kkkkkkk por ai vai né

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amooo Nintendo, não fazia nem ideia de nada disso!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. meu, seu blog é demais ♥
    muita informação e criatividade pros posts, não sabia dessas informações
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu jogava tanto Mário no Nintendo, eu amava *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante mesmoo!!! nem imaginava que a Nintendo era tão poderosa assim. Adorei o gráfico, ficou aquela coisa gostosa de ler sabe? quando se colocar essas informações todas num texto ficaria extremamente cansativo! adorei !!


    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Caramba quanta coisa, e eu adoro infográficos, até você aprender a ler ele direitinho parece chato, depois é só amor. saudades jogar Mário rs.

    ah, eu conheci o Destrua este diário ano passado, por blogs e tals. E eu acho que você deveria se arriscar, pra que rotulos em ser modinha ou não, é bom, faz bem, se tiver bem pra você nem liga pra o que vão falar. super indico :D


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  12. Demorei para entender o que é isso. Sou loira, tá?! UAHAUHAUAHUAH Mas adorei o post, ótima curiosidade. *00*

    sweet-spoon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Aprendi a odiar infográfico no antigo período que fiz de design, devo confessar que demoro um pouco para entender.

    Cara eu ser que Beatiful Creatures parece apenas mais um livro modinha, mas eu dei a chance ao livro, a toda série e curti muito.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu curti a ideia, acho que deixa as coisas mais interessantes.
    Jogos intermináveis acabando com a minha vida social 'u'

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  15. Cara essa empresa ganha demais, eu queria ser dona dela :v tipo vender 2,5 consoles por segundo é demais, e eu aqui, que não ganho nem 10,00 por mês :v
    Adorei o novo estilo de postagem >.<
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a postagem por gráfico, super criativo e ficou muito fácil e simples de ler, heuhue. Bom resto de final de semana!

    http://blue--cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Masoq Baralho?!? Desde criança eu fui viciado pelos jogos da Nintendo: Super Mario, Donkey Kong... haha Adorei a postagem dessa maneira, fica bem criativa, organizada e atraente.

    Beijos,
    Minus

    ResponderExcluir
  18. Nunca joguei, não gosto de jogos sabe... Mas, gente esse gráficos são muito amor! Adorei voc~e ter colocado eles no post!
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  19. Que legal o post, curti!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não sabia que a Nintendo era maior que todas essas empresas juntas :o to surpresa.
    Clique aqui e concorra a ganhar qualquer produto da loja Sammy Dress no valor de até 15 dólares!
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Fiquei chatiadíssima quando roubaram meu super nintendo, lá em 2004. Faz dez anos #RIP


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. Caraca, fiquei bem surpresa com essas curiosidades!
    Saudades jogar Mario no Nintendo ♥
    Beijos,beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Legais essas curiosidades, muito dinheiro em jogo também em .. rs

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  24. A Nitendo não fez tanto parte da minha faz porque eu joguei umas 3 vezes só pois meu amigo me enchia para jogar com ele. Eahauahau.
    Mas foram poucas vezes que eu gostei. (:
    Eu achei bem legal as curiosidades e algumas já eram meio que se esperar.

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  25. Ha gosto muito de vir aqui, sempre aprendo algo *---*

    ResponderExcluir
  26. O que a primeira imagem tem a ver com a postagem?

    ResponderExcluir
  27. Nunca fui fã da Nintendo, mas pelo menos se alguém me perguntar algo sobre essas curiosidades saberei responder.
    Beijos, chuchu ♥

    cerejices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu jogava nitendo no meu primo, eu gostava, gostei do post chuchu. (:

    haysahass.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei os gráficos... são mesmo mais dinâmicos e interessantes. beijinhos e linda semana.

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)