3.18.2014

Brincar de ser blogueiro nem sempre é pra todos!


Estou num péssimo dia, numa mal hora, numa semana péssima, numa vida falhada e por favor não seja tolo de acreditar que eu irei escrever coisas lindas, porque eu não irei. Serei grosso. Quando estamos de mal humor a melhor coisa do mundo é sair por ai julgando ou melhor criticando tudo o que se vê pela frente, vim criticar a blogosfera (de novo), e isso é uma grande ironia até porque eu julgava os blogueiros, mas parece que esse "novo mundo" é algo que pede para ser julgado, digo, criticado. 

Quando um blogueiro abre seu blog para parcerias com, empresas, lojas, autores, livrarias algo desse tipo, ele deixa, ele realmente deixa esse mundo de "brincadeira" e passa para o lado oculto da força. - "Luke, venha para o lado negro da força". Com essa frase de um seriado dos anos 70, eu consigo demonstrar a blogosfera de hoje em dia. Luke: blogs normais que gostam de brincar. O lado negro: fazer parcerias. Não que seja errado mas é como deixarmos nossa inocência de lado, e isso não é bom.

Estamos no mundo das finanças, qualquer investimento é lucro, tanto para empresas pequenas quanto para as grandes. Sejamos mais sensatos, um pouco de senso raivoso, quantas vezes você já se deparou com esse titulo de postagem: "TPM de Ofertas mega desconto" quero clarear que eu não estou criticando a loja. Isso não é chato? Desmoraliza a ideia de ser blogueiro, e o pior de se tornar leitor de um blog, entrar em um endereço e se deparar com isso "ALT + F4" é a solução. 

Opa o blog é meu e eu fecho parcerias com qual loja eu quiser, e o melhor "Sr. Critica" faço postagens desse loja quando eu quiser. Calada vadia. Faça mesmo, o blog é seu, mas sofra as consequências de que com isso você só ganhará alguns mimos da loja e perderá - fieis ou não - leitores. Se vender já é algo péssimo imagina só, vender algo que você denominava de ser seu cantinho. 

Qualquer escritor da plataforma Blogger, Wordpress, Tumlblr ou outros que se preza não se deixaria levar pelo anseio de acabar com a brincadeira e virar outro jogo de marketing que pode ser esquecido dali a 3 meses. Sabe de uma coisa? Eu preferia a blogosfera de antes (ai que clichê) aonde todos nós éramos nós mesmos, ingênuos porém felizes sendo assim, sem Darths Vaders para nos corromper com a história de que "o lado oculto" é melhor.
Motivo da minha ausência: Como muitos sabem (ou tem em mente) eu sou um aluno do tipo que estuda (mentirinha, mas faça o que posso) e semana passada foi a minha querida SEMANA DE PROVAS <\\\3 e esse foi o motivo da minha ausência espero que todos entendam. 

42 comentários:

  1. Chocado :O

    Nem sei o que dizer, fiquei meio dividido. Se por um lado acho que pode ser divertido, por outro sei que muita gente faz blog para "trabalhar" e não consigo ver nenhum mal nisso.

    Gostei do seu ponto de vista, onde antigamente blogar era apenas ser você mesmo e se divertir, eu também acho que tem que ter diversão, não só nisso, mas em tudo. Mas não há razão para as pessoas não "marketar" em seus blogs.

    Mas de todo o jeito, fiquei pensativo com toda essa história.

    Você sempre causando!!!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Certo, acho que o problema mesmo é a pessoa que não consegue se organizar e se deixa levar pelas parcerias, às vezes aceita coisas que não tem nada a ver com o blog ou enche ele de anúncios e ofertas aos montes. Mas de resto sou a favor das parcerias. Elas ajudam o blog a crescer =)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pse.. entre outras milhões de coisas que me chateiam na blogsfera, essa de parcerias me deixa com uma raiva do caralho. Por isso ainda não fiz parcerias e quando fazer, quero que seja algo diferente. E sabe o que é pior? Eu tenho certeza que ninguem olha esses posts na intenção de comprar ou quase ninguem compra, eu mesma nem clico nesses posts Cntrl c, cnrtl v. E sei que as meninas que comentam posts desse tipo na verdade só comentam qualquer tipo de coisa pra por o link do blog dela lá! (Outra coisa que me da uma raiva do crlh, gente que nao le nem a porra do seu post mas comenta qualquer coisa p ter o link de milhoes de redes sociais dela la, mas se alguem fizer isso com ela, ela se chateia) não é verdade? Eu vou fazer um vídeo ainda falando sobre essas coisas, porque to ficando super chateada.. É como você disse, nós acabamos tirando nossa carinha no blog e deixamos um troço chato, cheio de propaganda. Minha opinião: minha filha, se você quer tanto algumas coisas, vai trabalhar e comprar, em vez de ficar mendingando que quer isso ou que tem oferta de site em post.

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos fatos que me chocou muito ultimamente. Entrei bem recentemente na blogosfera, só que sou uma pessoa desocupada, então fico "zanzando" bastante, e não sei ao certo quantos blogs lindos, de conteúdos maravilhosos que fechei a partir do momento que me desceu uma propaganda de loja. Não sei se faço uma boa comparação, talvez muitos iram me julgar por isso. Porém, fazer propagando no seu blog, é uma forma de "prostituição", você vende aquilo que você denominava seu passatempo, para virar só mais uma das coisas tomadas pelo capitalismo e ganhar alguns mimos de uma daquelas lojas legais que tem pela internet. O que me deixa realmente fula da vida, são aqueles que fazem a propaganda sem SE QUER comprar algo primeiro, depois dão um calote em algum leitor, e fica tudo cheio de brigas.

    Bjs =3
    indigoflower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com você! Existem muitos blog que antes eu acompanhava frequentemente, que costumavam ser ótimos, terem conteúdo próprio e tudo mais, e que hoje não valem a pena, só tem anúncios e mais anúncios. Sem contar os mil e um posts diários sobre lojas parceiras.

    Beijos
    http://princesaantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ri de algumas coisas, não por achar que são besteiras ou coisa do gênero, mas sim por rir de tudo (O "calada vadia" não ajudou muito quanto a historia de deixar de rir de tudo).
    Eu já pensei em fazer parcerias com lojas, me parecia uma forma de juntar o útil ao agradável (dinheiro+blogar). Porém, depois de tanto pensar cheguei a conclusão de que faço isso por diversão, para sair do mundo um pouco, não para ganhar dinheiro.
    E incomoda um pouco aqueles anúncios de lojas, a maioria de cosméticos. É como se aquele lugar que deveria ser um lugar legal se tornasse só mais um "Compre isso, você pode não precisar, mas mesmo assim tende comprar."
    Eu gosto da semana de provas, mesmo que consuma muito do nosso tempo, mas eu acho que é uma maneira de testar o que aprendemos e assim melhorarmos no que temos dificuldade ;u;...Espero que tenha ido bem ^^

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sinceridade, você não foi grosso, foi sincero! Eu concordo com tudo o que você disse e enquanto lia seu texto concluí que eu também preferia os blog de antes, quando todos tínhamos uma certa inocência. Vejo muitas donas de blogs por aí que só criaram blog para fechar parcerias e ganhar mimos de empresas. É chato entrar em um blog que só tem posts de publicidade.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. Nice pics! Love these styles! They all look genius!
    Thanks for your sharing and posting!
    Have a nice day!


    http://www.aekk.com

    ResponderExcluir
  9. O pior é que metade da blogosfera se perdeu. Hoje não é blogar por amor e sim por obrigação para ganhar dinheiro. Eu canso de ver os blogs com mil e uma postagens de lojas de roupas, etc, sendo que no começo não era esse o propósito do blog. Quando comecei a fechar parcerias com autores no finado RTD percebi o quanto isso era chato.
    Entrar num blog esperando ver algum conteúdo e se deparar com cinco postagens falando sobre ofertas em lojas que ninguém nunca ouviu falar e não ter nenhum conteúdo. O blog fica chato e superficial dessa forma, o blogueiro deixa estampado que aquele blog é de negócios e nada mais.
    Confesso que estou me chateando demais com esse negócio de blogar ao perceber que praticamente ninguém mais "bloga" por amor e sim por números e dinheiro. Agora vou para um cantinho chorar com saudades de 2009. :c

    Beijos e boa sorte com as provas <3
    listencilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que quando se faz parceria você tem que pensar se ela tem haver com seu blog se voce adora falar de livros tudo bem faça parceria com algum escritor mas que ele seja não apenas pelos mimos e talvez alguns tostões que você posa ganhar, quando se faz algo desse tipo os blogueiros acabam se tornando meros egoístas por pensar nele e logo seu blog da mais um vitrine e você ta trabalhando para a lojas e não as lojas/parceiros por você

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. TPM ofertas kkk ri litros, pensei que só eu estivesse achando isso chato! Eu me deparo mais é com editoras sabe, pq meu blog é mais literário, daí entro em algum que, meu Deus do céu, só fala dos lançamentos e essas coisas, não tem mais uma resenha legal, nenhum artigo bom .-.
    sei cumé.

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
  12. Mateus,
    Cansei de ver nos blogs que eu retribuo a visita as mesmas ofertas da tpm. Praticamente o povo recorta e cola as ofertas sem falar nada do produto. Tenho as minhas parcerias, mas gosto de comentar a respeito, isso é fundamental dar atenção aos leitores não acha?

    A mesma coisa quem posta playlist do dia, do mês ou de qq coisa.. joga o video lá e tchau não fala mais nada.. eu ainda faço o video do sábado com a letra, pois ai a pessoa pode cantar junto com a música se gostou.

    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. Sua crítica foi boa, e é uma pena que seja real. Eu simplesmente odeio esses blogs vitrines, são tão pobres de conteúdo... Há algum tempo fiz uma parceria com um autor, mas nunca divulguei nada dele, nem nada, porque no tempo eu nem sequer sabia direito o que era parceria... E sinceramente, não pretendo divulgar, mas ainda o deixo como parceiro para manter um certo contato, já que pretendo publicar uns livros e quem sabe eu precise de dicas.
    Outra coisa que faço em meu blog é um relato de compras pela internet, meu objetivo não é puxar o saco de lojas a ponto de ganhar algo. Mas sim, relatar a eficiência da loja e fazer com que os leitores se sintam mais seguros ao comprar pela internet...
    Acho que as parcerias deviam ser feitas de maneira a não comprometer o blog, sabe, com um link na gadget...

    Beijos, Própria Mente

    ResponderExcluir
  14. Eu tive que rir do 'calada vadia' rsrs' bom mas isso é verdade, cansei de entrar em blogs e me deparar com esse título e outros ai, eu acho que quando você faz uma parceria com uma loja ou o escambau que seja, seu blog perde toda a criatividade, a alegria seilá, ter a obrigação de postar sobre tal coisa porque você vai ganhar um presentinho aff' enfim, odeio entrar em blogs e ver esses posts >.<
    Kisses || Inside || BLOG NOVO: Noites de Tormenta

    ResponderExcluir
  15. È Matheus eu no começo dos meus blogs (há mais de dois anos atrás), até achava parcerias legais, mas hoje venho vendo que se torna chato e depois do que li, concordo com você. Quando se fazem parcerias eles meio que se vendem para as lojas, não todos mas a maioria, e se você ver bem, as pessoas afiliadas a empresas e outras coisas nem sempre falam a verdade sobre os produtos e é isso o que me deixa mais indignada. Também queria que voltassem todos a ser como antes, legais, fofos e amigos. Hoje em dia quem se importa com outros blogs? Antes ainda que as pessoas desabafavam virtualmente, era tudo tão diferente. Mas ainda assim podíamos voltar a ser o que éramos, voltar a ser a "Antiga Blogosfera" tudo só depende de nós mesmos!

    ResponderExcluir
  16. odeioo anúncios de lojas em bogs, quando se vai fazer parceria tem que ser algo que realmente tenha sentido no seu blog e que seja interessante pro leitor também mas na maioria das vezes é pra ganhar coisinhas de graça -.-'
    (calada vadia - muito bom isso hahah)

    ResponderExcluir
  17. Bom acho que isso tem lá seus muitos lados. Por exemplo, dá muita raiva de gente que já começa querendo ganhar coisas, é um saco. Tem também pessoas que não são criativas e nem tem condições de fazer alguma propaganda digna e ficam fazendo posts ridículos com textos e mais textos sobre a loja/marca/produto que é claro, ninguém vai ler. Se quer fazer, pelo menos faça direito, faça de modo interativo ou atrativo. Eu fecho parceria com lojas que procuram por mim, não saio por aí mandando e-mail pra toda loja que vejo, vendo espaço de banner e etc mas sempre procuro fazer o possível pra isso não se tornar chato, enjoativo ou o principal foco do blog.
    Entendo quem procura não fazer isso também, e acho que de certa forma valoriza o blog...

    ResponderExcluir
  18. Sobre o que eu penso sobre essa coisa de entrar em blog e só ver anúncio de lojas,um saco...eu tenho um blog há pouco tempo eu sei mais o meu maior foco quando criei foi de me divertir e fazer algo que eu gosto,claro se uma loja que valha a pena quiser fazer parceria comigo,porque não tentar?Não vou ser hipócrita o suficiente para dizer que eu não aceitaria,mas eu não criei o blog com esse intuito e tudo que eu conquistar foi por esforço meu.
    E Matheus eu senti sua falta e muito do blog,pensei que você ia abandonar,por favor não abandona ta?Eu amo seu blog. ><
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  19. Nossa amei seu post mais adoro fazeer uma propagandinha ali e aqui e troca de mimos, mais achei interessante colocação o povo descobriu que se pode ganhar e isto que queremos ganhar, e errado ? ai não sei gostei do seu texto e cada um com seu ponto de vista.
    Amanha vou fazer um post falando sobre um outro lado negro da blogosfera! bjk ♥ "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  20. Realmente prefiro a blogsfera de antes, esses negocio me irrita, ta certo, você gosta da loja, quer parceria faça, tudo bem. Mas não poste só SOBRE A LOJA, leitores querem assuntos legais, não divulgação... As vezes os blogueiros acama esquecendo de blogar, eles acabam fazendo isso por obrigação, e não por diversão, isso que me irrita -.-


    Beiijus :3


    http://bloggame-over.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da sua crítica e do seu ponto de vista
    Não sou contra parcerias, acho que elas ajudam bastante o blog a crescer e não sei o que seria do meu blog se eu não tivesse feito parceria com algumas editoras, pois não sei aonde conseguiria tanto conteúdo
    Mas alguns blogs exageram, como por exemplo essas propagandas do TPM de ofertas...Todos os blogs fazem uma propaganda tão chata dessa loja, que nem dá vontade de olhar, não sei se é porque a loja só faz parcerias em forma de postagens, ao invés de mandar os produtos, mas tem tantas maneiras de apresentar isso

    Já estou te seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Concordo com tudo que você disse... A gente está nosso feed de leitura e aparece essa tal de "TPM de ofertas"... Para tudo: Como aquilo foi parar ali? Eu nem fazia ideia que tinha seguido um blog assim, mas tem vários que parecem que o próprio blogger mandou. Blogosfera está um lixo ultimamente, eles querem saber do lucro que isso ganha, é igual essa bagaça de encomenda de layouts: "400R$ um layout com slide, sidebar e header bonitinho" Isso se faz com a maior facilidade, não sei como existe gente que encomenda. Uma vez quase comecei a fazer isso, mas estava sendo influenciado a fazer isso. E tem outra, eu só termino rápido o que é pra mim -n POAKSPOAKSPOAKS'

    Até mais, www.b-urning.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Concordo com cada palavras, não acho que você foi rude em nenhum momento, nem metido a ser o senhor critico, mas sim mostrou a verdade, o que podemos ver em muito blogs da atualidade.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. ´´calada vadia`` desculpe mas eu tive que rir JDSIKDJSIDJSDIK. Mas é sério eu concordo plenamente contigo, tenho raiva de blogs que pedem por comentário pra gente ir comprar na "TPM de Ofertas mega desconto" afe ¬¬ Tipo eu acho que eu não conseguiria fazer um blog assim, gosto de escrever as coisas da mesma forma como se eu estivesse falando com os meus melhores amigos (nos começos de postagem). Ultimamente estou de mal humor igual a você, quase fui pra secretaria ontem pq eu fiquei brava com um colega meu que tava "buliniziando" (Senhor essa é a palavra mais esquisita que já inventei kkkk) eu e falando que meu cachorro tinha morrido (oq eu não queria acreditar pois faz 6 dias que ele fugiu e não vi mais ele). A vida as vezes é muito injusta com a gente.
    Enfim, XOXO | pantherpinkandblue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Uma crítica plausível e gostei do seu ponto de vista. Não sou contra parcerias, inclusive tenho algumas, no entanto defendo que deve haver uma organização em como usar parcerias em função do blog. E olhando por esse ponto de vista, entendo com total proficiência a sua crítica, afinal há blogueiros (dizem ser) que usam o blog como um verdadeiro mercado livre, que mais parece um mercado negro e, sinceramente, desnecessário. Se ao menos soubessem conciliar vendas com postagens, mas não, acabam se tornando verdadeiros feirantes virtuais.

    Está rolando um concurso especial em comemoração ao aniversário do blog, não deixe de conferir e participar!

    Abraços, www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, moço!
    Meio que entendo o que você falou, mas não concordo com tudo.
    Muita gente usa o blog como meio de trabalho mesmo, e é normal que essa pessoa receba algo em troca com isso. Mas ao menos que ela faça isso com criatividade, não é?
    Também não curto essas postagens que só falam de ofertas e ofertasss, se for pra fazer publicidade que seja do jeito certo. Conheço diversos blogs que começaram do 0 e hoje tem diversas parcerias mas mesmo assim não perderam sua dignidade. Da mesma forma que conheço outros que mudaram totalmente. Acho que isso é natural do ser humano. Cada um reage de um jeito a determinada coisa. Enfim... Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Então, eu concordo e discordo de você. Eu concordo no sentido de que existem, sim, muitas pessoas desesperadas pelo dinheiro e pela vida mágica que blogueiros famosos exibem e com isso acabam se perdendo. Acabam achando que a fórmula é fácil. Quando não é. A verdade é que já existem milhões de blogs que falam das mesmas coisas e não estamos mais em um meio de fácil destaque. O erro são as pessoas quererem forçar isso. Perderem a graça e a humildade das coisas e transformar tudo em competição. Querer exibir 40 cupons de desconto do blog, mesmo que nunca tenha comprado naquelas lojas. Fazer tudo pela parceria e nada pelos leitores que, como você disse, acabam se cansando disso.
    Acho que conforme o destaque os blogueiros podem e devem valorizar o trabalho, mas isso leva tempo. Isso requer conviver com as coisas que indica e com as marcas que fecha parceria. Fechar por fechar, pra encher o blog de propaganda e elevar o próprio ego não tem credibilidade nenhuma e, muito menos, seguidores que acreditam naquilo.

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  28. É muito chato mesmo! Eu odeio esses blogueiros (as) que se acham por ter visualização e seguidores, mais na boa não tem merda nem uma de conteúdo, como vocês mesmo disse, fica até enjoativo ver o mesmo titulo: SUPER DESCONTO EM LOJA TAL. Na boa, não sabe ser blogueiro (a) mesmo! Não tenho muitos seguidores, mais tenho conteúdo acho que é o que realmente importa, não é mesmo?


    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. É ridículo!!! Quando tu enta num blog, tu pensa que tu vai entrar num blog que aborde assuntos interessantes, aí aparece um título tipo esse que tu citou. Cara, eu mesma parei de dar bola para qualquer blog que eu não goste, e como é que não vai ser diferente com isso? Se quiser fazer parcerias de verdade, imprime umas merdas de folhetos e distribui com o endereço da loja. Por que ninguém se interessa por blogs parceiros de lojas que ficam postando sobre lojas achando que vão fazer um favor para os leitores, o único favor é mostrar para os leitores que você se tornou mais um na multidã =)
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  30. É chato certas coisas mesmo, eu tenho parcerias mas meu blog ainda tem meu jeito, eu viso em outras coisas como moda, resenhas que são minha cara, pois sou uma mistura. Mas quando quase todo o dia o blog tem post publieditorial isso me irrita, pois anuncia o produto e acabou, acho que ao invés de post deveriam anunciar no facebook! Acho válido parcerias sim, mas se estiverem de acordo com o seu blog e não algo aleatório e sem noção.

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Acho que o maior desejo de quase todos os blogueiros hoje em dia é ganhar uma grana com o blog, ou seja tornar-se profissional nessa área, mas infelizmente muitos se deixam levar por "modinhas" e infelizmente, do meu ponto de vista essas parcerias não passam de mais uma modinha, o que a pessoa não sabe é que o blog perde cada vez mais a sua "essência" com cada post copiado e colado de um anuncio de tal produto, acho que o problema em si não são as parcerias mas o modismo que elas vem causando entre blogueiros sem personalidade. Se é que me entende.

    Abraços
    www.onee-day.net

    ResponderExcluir
  32. Apenas concordo com tudo o que disse. Em cada 10 blogues que entro, pelo menos uns 8 estão falando da mesma loja (principalmente a citada no seu texto). Acho tudo isso muito cansativo para a blogsfera, sem sombra de dúvidas, acho que algumas pessoas deveriam repensar no que estão fazendo com seus blogues...
    Ah te entendo muito bem, estou super sumida do blog por conta dos estudos :(
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu acompanho alguns blogs que fazem reviews de lojas e produtos, geralmente eles são dados pela própria loja então eu nunca me importei com isso, até por que saber dos produtos era um dos motivos pelo qual eles haviam sido criados lol mas desde que comecei a andar mais pela blogosfera brasileira tenho visto blogs de tutoriais, variedades e afins fazendo propaganda de produtos e isso é extremamente chato. Tudo bem querer se tornar "sério", mas quando você cria um blog você tem que ter uma proposta, saber qual tipo de leitor você vai querer, colocar um post patrocinado sobre 'cobras' entre varias outras sobre 'cachorros' é como dar uma facada em seu leitor :(

    || Crazy HTML ~ヾ(^∇^)

    ResponderExcluir
  34. Gente, concordo. ODEIO blogs que falam da TPM de Ofertas. A loja é legal até, e tals. Mas você vê o mesmo post em 6541910898565416 blogs diferentes, e isso irrita! E MUITO! Acho até legal quando um blog faz aquele post sobre uma loja diferente, que nem todo mundo conheça, sabe? Adoro posts diferentes, e procuro sempre fazer coisas desse tipo, pq, certamente, é cansativo! Odeio aqueles blogs que só falam de esmaltes, que tem resenha de cosméticos, ou que dê dia de maquiagem. GENTE, vamos ser realistas. Quando você escuta "blogs da Capricho" vem o que na sua mente? Futilidade, posts de moda, posts de indicação de lojas SEMPRE, posts de maquiagem SEMPRE, look do dia SEMPRE, resenha de Shampoo, como chamar a atenção daquele gato que vc ta afim, gentchy, onde direction, JB e etc KKKKKKKKKKK. Mas NEM. Eu tinha preconceito com os blogs da Capricho, pq sempre achei que eles eram fúteis, mas é totalmente o oposto! (desculpa pra quem assina capricho, massss, é que NÉ?! POR FAVOR! mas n tenho preconceito, tenho amigas que assinam a revista, gostam e tals)

    Agora mudando de assunto, Matheus, eu tenho a leve impressão de que te conheço hahahaha. Você tem o mesmo nome, a mesma idade, e é parecido com um menino que conheço, você mora em SP? hahahahah

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Eu sou super a favor de parcerias!

    Acho que depende mais do blogueiro do que mesmo da empresa. Nenhuma blogueiro faz a divulgação porque tá sendo obrigado, o que varia é a forma como o blogueiro recebe a proposta e retorna ao cliente.

    Acho que receber propostas é válido, e participar de parcerias também, porém tem que ter a cara do blogueiro, não pode ser aquela coisa que todo mundo tá fazendo.

    O blogueiro tem total liberdade de oferecer uma contra-proposta para a empresa e da mesma forma ela não é obrigada a aceitar, mas pelo menos mostra que ambas as partes estão interessadas em trabalhar juntas para gerar resultados positivos.

    eu acho né.

    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ponto de vida de qualquer jeito não difere do meu, em nenhum momento eu disse que sou contra as parcerias, eu deixei bem claro que eu apoio, só acho que o blog perde a sua inocência.

      O blogueiro tem mesmo a liberdade de poder não retribuir a proposta da loja, eu apenas quis mostrar com esse post que, os POSTS sobre as lojas, deixam o blog cansativo e monótono.

      Excluir
  36. A partir do momento que surge as responsabilidades, a diversão perde seu brilho, eu particularmente detesto obrigações.
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. A vida de um blogueiro/a é marcada por muitas coisas. Lembro da blogosfera antiga (nem sei se posso dizer antiga, mas sou da época de 2009 e as coisas eram diferentes de hoje). Era mais legal antes,sabe? A galera blogava por diversão, pra compartilhar ideias com outra galera bacana. As parcerias vinham naturalmente e de acordo com a temática do blog. E acho que devia ser assim. Os blogueiros/as deviam manter suas essências e fazer parcerias moderadamente, de acordo com seus blogs e sem se vender. É lamentável que muitos criem blogs só para ganhar dinheiro.
    Bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu realmente concordo com você, mas nunca tive coragem de dizer sobre os posts da TPM. A loja é realmente muito boa, mas é chato demaaaaaaais ver tantos posts sobre os produtos de lá. A maioria das pessoas nem compram nada e acabam perdendo leitores. Eu mesma já deixei de visitar muita gente por conta de tanto publieditorial.

    Não acho errado ter parcerias, aliás, trabalhar com o que gosta deve ser muito bom, mas tem gente que exagera. Ótimo post, tu arrasa.

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –


    ResponderExcluir
  39. Até que enfim alguém tocou no assunto!!!!
    Bem, eu sempre digo que o que eu mais gosto no mundo dos blogs é realmente essa liberdade que nós temos. De nos expressar e de falar sobre coisas que gostamos. Eu nunca teria coragem de vender as minhas opiniões ou de ter que falar algo no meu blog só pra ter parceria. E confesso que que todas as vezes que eu entro em blogs como esse........ geralmente eu nem comento.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Concordo com vc e ao mesmo tempo não. Tenho parcerias com editoras, ok. Mas ao menos para mim é porque não tenho muito dimdim para comprar livros e é uma boa forma de conseguir vários sem gastar dinheiros, apenas postando resenhas - coisa que eu fazia antes das parcerias, afinal, fiz o blog para isso mesmo, postar sobre livros que eu amava. Mas não nego que odeio quando entro em um blog com post de ofertas, é bem chato. Então, entendo sua opinião, mesmo que muitos virão aqui para serem hipócritas, falando mal de ti por ter falado o que pensa ¬¬ é a blogsfera, sempre irão nos criticar rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)