4.22.2014

Aspirante a fotografo deseja: Câmera Fisheye


Olá dedos tortos, tudo bom?. Adorei de mais o fato de todos os meus leitores divosos amarem as extensões, claro que elas não são para serem evadas a sério, acho que se usa-se elas para o lado entretenimento de ser. Não é novidade a nenhum caboclo daqui que eu amo fotografar, posso não ser um ótimo "tirador de fotos" mas eu gosto, então se eu gosto já ta valendo. Muitos conhecem essa câmera e todos conhecem o efeito dela, eu particularmente acho ele incrível, ele dá um efeito radical na foto mas se ela for editada de maneira certa pode mudar totalmente para uma foto hipster. 


Passo 1: Vamos saber tudo sobre a câmera!


A lente Fisheye (olho de peixe para os not inglês da life) foi criada com a intenção de ajudar os meteorologistas do mundo todo, pois o efeito que ela produz ajuda muito os estudo do céu e das nuvens. Porque ela tem esse nome? Ninguém sabe, eu votaria para ser chamada de "unicorneye". A lente olho de peixe, faz parte do movimento fotográfico chamado de Lomagrafia , ação que consiste em fotografar com câmeras de baixo custo. Tem até as 10 regras básicas da Lomografia, não irei entrar em detalhes e nem quero, se a sua curiosidade for maior saiba mais aqui [www]. O efeito que a câmera produz, é algo parecido com um olho, por isso alguma coisa + eye. Se você perceber bem parece parece um olho.


Passo 2: Bora comprar uma ?


Acho que muitos já pensaram como serie uma vida ao lado de uma lente tão bonitinha. Ao falar a palavra "comprar" muitos deixam o desejo de lado. Ao contrario de pensamentos ignorantes por aí, uma simples lente não passa de R$: 40. Vou dividir esse tópico em 2 subdivisões. 
Para os fodásticos de plantão: Que querem algo mais profissional e levam a fotografia como um trabalho ao invés de um hobby acredito eu que o mais aconselhável é comprar logo uma Lomo câmera ou uma lente olho de peixe para Canon e Nikon. 

1: Veja mais aqui [www]
2: Veja mais aqui [www]
3: Veja mais aqui [www]
4: Veja mais aqui [www]

Para os amiguinhos da mesma área que a minha: Agora eu separei aqui nesse subtópico (gente que palavra linda <3) algumas lentes que produzem o mesmo efeito que uma câmera. Essas lentes são para aparelhos celulares, eu irei comprar uma lente para meu celular, já que sai bem em conta e como o titulo do post sugere: "aspirante".

1: veja mais aqui [www]
2: veja mais aqui [www]
3: veja mais aqui [www]
4: veja mais aqui [www]

Temos a ultima opção: Se você não quer ter uma lente ou uma câmera olho de peixe (vá ao médico) tem a terceira opção que é aplicativos para celulares. Com uma vasta coletânea de aplicativos para iOS e Android não adianta reclamar que você não tem. 


 
1: veja mais aqui [www]
2: veja mais aqui [www]
3: veja mais aqui [www]
4: veja mais aqui [www]

Depois de tantas palavras, eu acho que vocês estão cansados de ler, que tal vermos o efeito que a lente ou câmera faz em uma foto?! Vamos lá.







E então peregrinos, gostaram dessa câmera\lente, desculpe mas eu não sei como chamar isso. Eu só sei que eu quero uma e irei tirar muitas fotos para vocês, e todos serão obrigados a ver porque eu que mando nisso aqui! Agora falando sério, há aluns dias atrás eu tinha falado que FINALMENTE o blog tinha "regressado" normalmente, bem nada saiu como o esperado, mas eu posso afirmar, estamos de volta.

75 comentários:

  1. Acho linda to pirando por uma Gopro ou uma lente pra minha câmera <3

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou namorando umas câmeras profissionais nas vitrines, hehe!
    Beijinhos adocicados!

    Visita meu baby?
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Caboclos" HAUAHAUAHAUAHA ai deus, queria muito uma fisheye, e eu aqui lesa não sabia que tinha lente fisheye p câmera profissional.. mas achei caro demais hahaha

    Beijimm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fisheye <3
    Antes de juntar um dinheiro pra comprar a lente tenho que ter a camera hahah to namorando umas por ai e to doida pra ter logo a minha. Adoro esse lente pq acho que da um efeito bem divertido e bonito. Adorei o blog.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  5. Oieee, fiz umas aulas de fotografia, comecei até me dando bem, mas quando fui começar a comprar as coisas desisti rsrsrs

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo fotos com esse estilo, mas não tem esse tipo de lente para a minha câmera :c
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Incrível demais, esse post só serviu para aumentar ainda mais a minha vontade de ter a minha. Preciso mais por obrigação do que por hobbie, não entendo nada de câmeras e não sou nenhum aspirante para fotógrafo, mas vai dizer que não dá vontade de aprender. Sempre procuro imagens para os meus textos, inspira de verdade, e o que alguns fotógrafos fazem é mesmo demais. Não vejo a hora de me apressar em conseguir, tenho que ver mais sobre elas =|D

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  8. Muuuuuito dahora véi (sai mano desse corpo que não te pertence!) hahahaha mas sério, o efeito fica muito top!!!! Eu sou louca por uma cam profissa.... fico babando hahahaha
    beeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que tinha esse nome. Eu sabia que tiravam com essa lente pra celular, achei que só tinha pra Iphone. Nunca pensei em pesquisar e tal (não sabia o nome né... enfim).
    Tenho que baixar alguns apps mesmo, pra ver se eu consigo esse efeito hahha
    Gostei muito do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Meu JEUIS! Eu preciso dessa lente! Acho que não ficaria legal no meu celular então vou ver se baixo uns app *u* ashaush~sobre o post passado, eu baixei o do nosso querido Cage e acharam que o pc tava possuído aushashuash

    Royalty~

    ResponderExcluir
  11. Oolha não sabia que existia aplicativo para celular :O

    Vou baixar agora!!

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Caraaaaaaa, que coisa incrível!
    Gostei que vc realmente mostrou vastas probabilidades - como os aplicativos, por exemplos.
    Com certeza eu irei procurar depois.
    xx
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber mais sobre, eu sempre gostei das fotos tiradas com ela.
    Achei bem justo esses preços, nada exorbitante, achei que fosse uma fortuna uma lente dessas.. rsrs

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse post!! Não tenho uma lente fisheye mas tenho um aplicativo no celular que tira fotos assim. É o Cymera. É muito bom mesmo!! ♥
    Acabei de conhecer seu blog e adorei. Vou acompanhar sempre! Beijinhos ♥

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas e as imagens de inspiração!Primeira vez no seu blog e já estou amando!Bjs
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O importante é gostar do que faz.
    Fazer com amor é meio caminho para que o trabalho fique bom.
    E pelo apresentado aqui, tu gostas mesmo.
    O resto é habilidade adquirida com o tempo.
    Abraços

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que não conhecia essa lente (status: me sentindo como peça de museu) ç-ç...Mas o efeito que ela da as fotos é bem interessante, sei lá, mas me remete a algo "englobado" (esse pode não ser o termo correto, mas acho que traduz o que eu quero dizer).
    Curti o subtópico, acho que é mais aceitável para o meu bolso 'u'

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  18. Não sabia nada sobre lente, achei bem interessante seu post.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Querido!
    Que blog maravilhoso! Quase cai aqui de tão encantada que fiquei e não pude deixar de virar seguidora! <3
    Faço fotografia e mesmo antes disso, sempre amei o estilo da Fish Eye, mas o único mal é que a objetiva custa muito caro, assim como muitas outras, por exemplo uma que da efeito miniatura, aquela eu dou o dinheiro, minhas calcinhas, alma e tudo pra pagar. Nada nessa vida de fotografia é barato, até o preço do tripé é salgado, mas já estou fazendo meus planos para comprar meu equipamento e depois ficar só sorrisos!
    E MUITO obrigada por compartilhar aplicativos com a opção da objetiva, tinha achado um a muuuito tempo mas ele deixava a foto horrorosa, tanto que eu nem usava a excluí, mas estarei baixando todos e me deliciando, enquanto não posso comprar a objetiva. Parabéns pelo post, maravilhoso!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho super fofo esse efeito, e em várias câmeras compactas há esse efeito. Já compartilhei várias fotos assim no Tumblr, e é impossível não amar! <3 ~desejando
    Você ficou um tempo fora do blog também, foi? Enfim, voltamos! Tava com muita saudade daqui também!
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  21. Eu, por fora, nem imaginava que tinha para câmera de celular hehehhe. Também nem tenho celular, eu sou et, heheehhe. Adorei a postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Ahhh, eu adoro o efeito! Mas não conhecia os apps!
    Adorei!

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro este efeito, acho que vou comprar uma lente para meu celular <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito fã de fotografia, geralmente isso com a minha irmã. Eu escrevo, ela fotografa. Mas achei muito legal essa lente para celular e estou pensando seriamente em comprar uma. Ótimo post.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu pensei que só existiam lentes fisheye, e não câmeras HAUSHAUSHAUHSA Eu adoro o efeito que essas lentes fazem, principalmente em fotos de cidades grandes ou de surfe ou de skate *O*
    Se eu tivesse money...

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Essas lentes são maravilhosas, igualmente para as fotos! Minha prima tem uma dessas e tira fotos maravilhosas *3*

    Até logo, www.road-between.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não tenho uma câmera fisheye, mas minha câmera tem esse efeito. Adoro usar ele :3

    Sleepy House

    ResponderExcluir
  28. Assim como você também curto fotos, mas é no passo 2 que eu me quebro kkkk.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Concurso Literário: Ganhe 1 LIVRO.
    Responda a pergunta: O QUE É SER BLOGUEIRA? (A MELHOR RESPOSTA VENCE)
    Resultado do concurso: 1 de MAIO (MEU ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS COMO BLOGUEIRA)

    VEM PARTICIPAR!!!!

    Beijos, G.R ♥ (Voltarei em breve para responder seu post, OBG pela compreensão)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de fotografar, mas não tenho uma câmera boa auhsau Eu já sabia um pouquinho sobre essas câmeras, só não sabia que tinha app para celular. Vou baixar agora mesmo rsrs

    www.PRINCEDREAMER.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa muuuito linda... Sou louca por uma camera profissional imagina por uma lente dessa ai... O efeito dele é perfeito né, já vi dessa pra iPhone muito legal..
    Amei o post parabens voce escreve muito bem kkk beijao!
    BLOG DE TUDO | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post, amo tudo que seja relacionado a fotografia. <3 Tem um aplicativo chamado Cymera, ele tem esse efeito de "olho de peixe", fora uns efeitos muito lindos! :D

    http://estilo-diwa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Gente,eu adoro fotografar,mas uma câmera que preste está em falta x.x.Bem que eu queria uma Nikon de 8mm hein heinh aahsuahsuhas.Poxa,nunca que eu soubesse que existia uma lente pra fixar na câmera do celular o-o (preciso de uma URGENTEMENTE).
    Adorei o post,bjubju >3< ( PPB♥ )

    ResponderExcluir
  34. Adoro esses efeitos! :)
    Minha irmã tem essa lente para o Iphone. Adorei saber sobre os aplicativos!
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ahh que foda!!! Saca só, a primeira foto do terceiro quadro é a foto do meu livro de matemática KKK Nas capas desse livro as fotos são com esse efeito eu sempre quis saber como faziam e.e Cara, valeu te devo uma u.u
    Ah, a propósito eu visitei alguns posts teus quando eu entrei aqui e só pra ti saber, eu baixei a extensão nCage no computador da escola AUSHAUSHASUH V1D4L0K4
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  36. Não sou daquelas que sai tirando foto por ai, mas adorei a postagem!
    é sempre bom saber delas. Eu já tinha visto esse tipo de câmera, eu queria ter ela quando fui ao Cristo Redentor T-T

    desakura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. *OOO* Eu quero uma! A do meu tio tinha uns efeitos interessantes, mas não sei se tinha este. Tadinha da câmera foi roubada junto com o meu not T_T
    Eu baixei aquele primeiro coiso no tablet da minha mãe (até minha mãe tem coisa android e eu não). Será que tem este tipo de lente pra Galaxy? Eu quero comprar um, ai eu já compro com a lente junto \o/ (se eu tiver dinheiro suficiente...)

    Bjoo || Scarlet Rain

    ResponderExcluir
  38. Tenho muuita vontade de ter uma lente dessa. Acho que o efeito das fotos fica super fofo. Tem alguns aplicativos que fazem, mas o efeito não fica tão bom. Tô tentando juntar dinheiro para um celular novo e depois é pra lente #força hahaha!
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu amo fotografar também e quero muito uma câmera, assim que eu tiver uma vou colocar essa lente, mas por enquanto não tenho $$ (pois é) eu vou ficar só com o app mesmo hahaha
    Amei esse post, cadê a continuação? -qqq

    Mudei (de novo) a url do blog, pode trocar? (cara de pidona) (^∇^)

    Beijos,
    classicunicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. ADOREI! Gente, necessito dessas lentes! O efeito é incrível! Aliás, preciso baixar algum desses aplicativos no meu tablet! Achei massa o post, muito bom!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi M., :)
    Eu nem sabia que era possível acoplar uma dessas ao iphone.
    Se o meu, não tivesse acabado de quebrar, com certeza eu compraria, ainda mais pelos preços tranquilos.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Preciso de uma câmera assim. <3

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  43. Bem que eu queria ter uma câmera dessas e seus acessórios. Mas primeiro tenho que saber usar corretamente a minha câmera comum haha

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  44. Aii que legal !! acho lindo esse efeito *_*
    nem sabia que tinha pra cel vou baixaar

    ResponderExcluir
  45. Ah que post perfeito!! *-* Esse efeito deixa qualquer foto muito mais legal, né?

    ResponderExcluir
  46. Muito boa a dica e o texto ficou sensacional. E amei a dica do olho de peixe o nome que é dado é show. E ainda quando comprar um celular que tenha tudo isso, vou vir aqui para ver as dicas de como baixar esses aplicativos rs.
    Adoro tirar fotos minhas e de lugares que eu conheço.

    Abraços!
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Acredita que eu sabia TUDO sobre essa câmera/lente, menos o nome? Hahaha que foda, adorei. ♥ Inclusive, favoritei aqui para não esquecer!

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  48. Oh deuses! Queria uma vaca dessa só para tirar uma foto com uma lente olho de peixe que eu também quero! Gosto muito desse efeito, mas não sabia o nome! Adorei a dica!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Cara seu blog é muito Lindooo,Amei.
    Quanto ao assunto do post, adoro ficar tirando fotos, mais não tenho uma câmera profissional :/
    Bjuus
    http://sonhos-perigosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Amo o jeito como você escreve.Sempre chama os leitores de alguma coisa ou caracteristica kkkkkk dessa vez dedos tortos kkkkkkkkk
    Já tinha ouvido falar dessa câmera, o fato é de que eu não gosto de tirar fotos e sim de que tirem fotos de mim ~metida. Mas eu gostei de saber mais sobre ela.
    bjos querido

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Não sou mt boa com imagens, tirar fotos e tal.. mas adoro câmeras, e mesmo não sendo boa, amo demais tirar fotos.. Ah, adorei essa postagem. Ótimo demais saber sobre as câmeras, modelos e tal. Me ajudou bastante.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. OMG, amei a postagem, haha' dedos tortos :p kkkkkk titio Math e seus apelidos fantasiosos kkkkkkkk :D kkkkk amei as lentes, não sabia que existiam para colocar no celular e que eram tão baratas, heuehue só não compro pq não sou muito boa para montar fotos :S
    Nossa! Voltou em ótimo estilo o/

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, nem comentei do efeito, tipo: >000000000000000< kkkkkkk

      Excluir
  53. Ai, adoro fotos tiradas com fisheye. E o nome é meio nada a vê mesmo. Será que os peixes enxergam do mesmo jeito que a foto fica? OKAY. KKKKKK E tava procurando mesmo por alguns aplicativos assim, adorei as indicações ♥

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Ai eu quero muito ter uma câmera, estou tendo aula de fotografia na faculdade e estou amando <3 Quero uma Instax mini e uma semi-profissional da Nikon -tenho uma normal da mesma marca- e quero fazer um curso mais específico de fotografia, adorei saber dessas lentes pra galaxy, achei que só havia pra iphone

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Sou apaixonada por fotografia e amei o post!
    Cada foto mais linda que a outra usando essa lente, amei!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Adorei o post, "caboclos" kkkk.
    Fazia um tempão que não vinha aqui, adorei o lay!!

    Beijos
    http://amoraruffles-blogger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Gosto desses efeitos com a câmera, adorei suas dicas. beijinhos

    ResponderExcluir
  58. Eu tinha o fisheye camera live no meu celular só que não curti muito e decidi tirar. Acho que com uma câmera de verdade ficaria bom.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. adorei conhecer sobre a camera.. eu adoro esse estilo de foto, muito legal!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  60. Super curti os modelos de lentes, e as câmeras aparentemente são de mais! ♥ seguindo
    ~ gislei.com

    ResponderExcluir
  61. Eu ADORO a Fisheye e ainda é meu sonho ter uma lente ou um adaptador pra minha câmera profissional. MAS como sou pobre, hehehe, tenho que me contentar com a minha fisheye pra telefone que eu adoro! Uso pouco porque é daquelas de imã e é ruim pra por/tirar as vezes, ainda mais no meu celular que tem película, mas pretendo comprar uma de encaixe pra poder me divertir pra ontem, que daí sim! <3

    Amei o post, aliás, eu adoro o jeito que você escreve! Posta mais vezes, seu blog tem tudo pra ser sucessinho :3333

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com
    www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
  62. O efeito dela é bem legal, acredite, nesse exato momento estou pensando "será que tem para a minha câmera?" kkkk também amo tirar fotos, mas não sei se sou boa fotógrafa. Adorava os efeitos, mas não sabia bem o nome, obrigada por matar a minha curiosidade rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  63. Acho perfeito essas fotos, me ajudou muito o post, vou comprar uma camera!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Oiiie moço,

    adorei o teu tutorial pra conhecer a câmera, é muito interessante e importante isso, pois hoje as pessoas só querem pegar a câmera e sair fotografando.

    Beeijo na testa!
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  65. Tbm acho fantástico o efeito proporcionado por esse tipo de câmera.
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Eu sou apaixonada por essas lentes, ai como eu quero!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  67. As câmeras são bem legais. Mais prefiro ter os app rs

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Olá, Matheus!
    Eu sou apaixonada por fisheye, tenho uma para celular, gosto muito dela. Para paisagens, fica incrível. <3
    Meu sonho é ter uma lente grande angular para a minha câmera, mas por enquanto minha $$$renda$$$ não permite! HAHAHA.

    Um beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  69. eu amo amo esse efeito que essas lentes proporcionam, estou louco pra comprar uma, admito que achei que elas eram caras, huehue

    passando pra avisar que estou de volta, ficarei feliz em vê seu comentário por lá...
    nateeladopc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Amei seu blog, cara pessoinha! Nunca vi um blog tão eu na minha vida! (Isso significa que seu blog brilha muito, parabéns). Eu amo fotografia, apesar de não saber tirar fotos muito bem. Se tivesse uma câmera dessas não ia parar de tirar fotos de tudo por nada. Pra onde fosse, ela estaria comigo.
    Seu blog se diferencia muito dos outros por ser estilo indie, e os outros são posts tão iguais e monótonos... O seu não. Até o jeito de postar é diferente. Adorei.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Meu Deus, eu necessito <3 Joven Clube tá sempre diwando, pode parar.

    Alguém pode ajudar? Lancei o blog hoje.
    http://crazyhtml-ch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Preparado pra mais um breve comentário?
    Eu gostei bastante das câmeras e das lentes. Tenho uma câmera semi profissional, dá pro gasto. Amo tirar foto de coisas ou até de pessoas. Um dia resolvi sair tirando fotos de coisas aqui de casa, editei e postei no tumblr. Ficou bem legal. Olha essa foto. Tirei quando eu tava indo pra praia em Saquaira - Bahia (sim eu sou baiana), pena que o por do sol era do outro lado da praia - o lado das montanhas. - Mas tudo bem.
    Eu uso bastante aplicativos para android para melhorar a foto, mas confesso nunca usei olho de peixe ou sei lá o que, já ouvi falar até mais nunca tive curiosidade de usar. Deu vontade agora. u-u

    - Nanda (paradiseofliars.blogspot.com)

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)