6.17.2014

O poder do processo de colorização de uma foto!


Oi, não me batem. Fico realmente feliz em saber que todos vocês viram o projeto da Katy como algo artístico e nada degradante, já podem ver a revista Playboy com outros olhos. Antes de vocês questionarem (ou não) o meu pequeno sumiço, irei deixar bem claro, a placa de vídeo do meu notebook queimou e eu fiquei sem PC, mas já ta tudo certo eu to de volta para vocês, chorem. Uma coisa que eu adoro muito na tecnologia atual é o poder de juntarmos o querer com o saber e formar algo extraordinário. Eu sempre quis saber como é ver aquelas fotos do livro de história coloridas, como o Photoshop hoje isso é possível e eu trago o poder que uma foto te quando é totalmente colorida!


A técnica já bem antiga....


Antigamente quando não se tinha a fotografia colorida em si, muitas pessoas pagavam para que os artistas colorissem com giz, tinta, sangue, urucu, lágrimas, o que for as suas fotos, em preto e branco. Esse processo era trabalhoso, demorado, e caro, nem todos tinham esse privilégio. Mas essa técnica de colorir, acredite você se quiser, existia bem antes. Hoje temos o Photoshop, claro que também é trabalhoso mas é super acessível a qualquer uma que queria aprender. 
Quer aprender a fazer? Tutorial em vídeo [www] e Tutorial escrito [www]. 









Antes de eu zarpar meus querida guerreiros, queria deixar como uma "oferta de desculpas" uma psd de icons feita inteiramente por mim, que você pode baixar e usar quando quiser, eu tentei utilizar aquela técnica flat-design eu gostei e espero que você aproveite. Baixe por aqui [www]. E antes de eu ir, eu queria falar que eu realmente amei as fotos e elas coloridas deram um up total em tudo. 


38 comentários:

  1. Nossa são muitas diferenças em amei
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não vi nada demais !

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive a curiosidade de saber como era as cores das fotos em branco e preto,esse post ficou legal e bem a sua cara,afinal você sempre posta sobre fotografia aqui.
    Joven,já estou ficando com medo desses seus sumiços...gente,fizeram um trabalho pra você,depois daquele seu post sobre a possessão,acho que o capiroto não curtiu muito não,ele fez a sua placa queimar kkkkkkkkkkk,cuidado da próxima hein.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  4. Adorei, a colorização é tão importante que até parece que são duas fotos diferentes.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. - Garoto bacon vooltei :3 k , nossa nunca parei pra pensar nisso não ', sabia que era possivel colorir novamente mas nunca me importei com este assunto , graças a vos eu estou sabendo agora u_ú . Adorei o post gurio :3

    _ garotaperigosa.blogspot.com || Garota Perigosa <3*

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que antigamente dava pra colorir com giz e tals. Adorei o post, realmente a colorização é importante, mas algumas fotos ficam tão lindas em preto e branco!
    Tu gosta da Selena? Scrr

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  7. Tecnologia é tudo né? A diferença é incrível! Vou ver o tutorial para aprender a fazer.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. Por favor, não me mate. Sou uma pessoa de bem. Eu não ia falar isso no comentário, mas que escolha eu tenho? Desculpa por ter ficado tanto tempo longe, e agora que voltei to com uma nova conta e tals e quase tive um infarte quando procurei seu blog e não achei. E caso você não se lembre de mim... O que aconteceria se eu te sequestrasse, torturasse e depois DEATH.
    Sobre o post.. Eu fico meia em duvida por que amo fotos preto e branco, mas não gosto das fotos preto e branco quando todas as fotos era assim. Ainda bem que o photoshop exite õ/ O que seria de nós sem ele? Imagina como o blog seria uma merda. E agora que eu parei pra pensar tá parecendo que eu to fazendo um post e não comentando...

    - Nanda (paradiseofliars.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Foto em preto e branco é vintage e fofo e tudo mais, mas nada supera a coisa incrível que é ver essas fotos coloridas, eu nem tento colorir no photoshop nada porque imagino o trabalho que dá, e sabe como é, né? Hoje em dia, a gente tira foto colorida e deixa em preto e branco, e no passado as pessoas querendo as colorir... ¬¬'
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  10. Sangue? Aí não... Porque vocês não gostam do preto e branco, gente é lindo, é amor é vida, não precisa matar ninguém, eu apoio o preto e o branco #SemRacismo

    below average

    ResponderExcluir
  11. Imagina colorir com lágrimas :v HAUSHAUSHAUHSA
    Já tinha visto aquela primeira colorida, em algumas faz uma diferença bem bacana!

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro os seus posts por causa de uma coisa: capricho. Eu sou apaixonada por história (ou qualquer coisa antiga) e fotografia então esse post foi um dos meus favoritos. Meu professor de história me contou que eles pintavam aquelas cena dos filmes (me fugiu o nome) e quando colocavam no "aparelho" as cores apareciam, e eu me lembrei disso quando li o título. Não posso nem te dizer qual fotografia foi a minha favorita, porque todas são lindas. Porém, a penúltima foi a que mais me chamou atenção.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotografias! Amo amo foto em preto e branco
    bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai ja disse meu amor por posts curiosos como esse? Pois então ♡♡♡ não vou dizer q sempre tive essa curiosidade pq seria uma terrível mentira, mas ao ver o post descobri minha sensibilidade com coisas do tipo, isso é realmente fantásticos saber as cores das fotos p&b!! É quase como ver a alma da foto. Adoreeeei demais!
    Myllena,
    minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo fotos antigos preto e branco, mas quando coloridas dão um "charme" a mais. É maravilhoso ver fotos clássicas coloridas. Muito amor esse post, casei com ele <3
    Beijos, classicunicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. AMO colocar minhas fotos no preto e branco. Sei lá, desfarçam mais as imperfeições :D

    Beijos.
    P.S.: O blog voltou, vem conferir!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  17. Eu acho tãão lindo todos esses processos que envolvem fotografias antigas. <3 Parei um bom tempo para observar cada foto e a sua versão colorida, e confesso: algumas são muito mais lindas no eterno preto e branco!!

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Eu adoro foto em preto e branco, mas as coloridas são mais "vivas". Adorei as fotos escolhidas :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
  19. A coloração da foto se torna bastante importante.
    Alguns detalhes que nem davam importância as imagens
    quando estavam em preto e branco se tornaram excrescenciais.
    Adorei.
    xoxo' <3

    É de grau! | Sorteio | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Realmente é impressionante se você analisar bem o que dá para fazer ao se saber colorir uma foto. Ficaram muito diferentes a versão em P&B e a colorida. Diferença nítida.

    thought-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. é muito interessante isso! essa técnica é bem legal!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não é preciso olhar duas vezes para se notar o quão deve ser difícil colorir fotos antigas. Me lembrei de uma dos meus avós de quando se casaram que foi pintada a mão, bem legal ^^

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  23. Nossa que interessante! Achei bem legal essa técnica de colorização ;)

    Até! de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ei Matheus pensei que não voltava, ai que susto!!! ótimo post, como sempre ^^ sim sua puxa-saco voltou !! kkkkk aliás estarei sempre aqui !! oww deve dar tanto trabalho colorir isso!!! ficaram demais!!! Quando colore parece que é de uns 50 anos na frente ^^

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Saudades daqui, sempre com post incrível né? adoro, e se passa rapido você ver a mudança rs adorei o post! Eu amor fotografia, desde pequena, vivo com uma câmera na bolsa pra cima e pra baixo. Atualmente eu levo celular e câmera, e sempre que vou em eventos tiro aquelas fotos que só eu tenho, as mais sem noção! rs

    beijo,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com :D

    ResponderExcluir
  26. Nossa que legal esse processo de colorização!
    Gostei bastante!

    Te espero no meu blog!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  27. Ficaram muito bem feitas. A foto colorida da uma dimensão totalmente diferente pra foto, mais atual, mais real.. Sei lá.
    Gostei muito.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  28. O que eu acho mais interessante e impactante é ficar observando ambas as fotos, e ver o sentimento que se instala totalmente diferente em nossa mente, de acordo com a mudança de tonalidade. Muito bacana!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que legal, eu também sempre tive curiosidade de ver esses tipos de fotos coloridas!
    A Marilyn diva como sempre,em fotos p&b e coloridas ♥

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  30. É a primeira vez que eu vejo uma foto da Marilyn (se é que essa é a Marilyn) colorida!!!
    Invejei u.u Tu sabe tanto de editores e eu só sei cortar fotos e tirar manchas no PhotoScape :P Cara, sério - e rindo -, eu não fazia ideia que tinha como fazer isso O.O Eu também não sabia que o vômito da guria do filme Exorcista era de ervilha O.o
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  31. É engraçado como a falta de cores me faz ver os tempos antigos com olhos totalmente diferentes, não sei se é só comigo que isso acontece rs

    ResponderExcluir
  32. O trabalho "manual" era bem arcaico... tecnologia é tudo, né? A colorização ficou ótima, se bem que a foto P&B tem seus encantos... beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Não sabia que antigamente existiam técnicas para colorir as fotografias.
    Adorei o post.
    Garota Sonhadora

    ResponderExcluir
  34. Adorei as técnicas que eles fazia para colocar elas em preto e branco rs.
    Mas agora, graças a Deus existe programas para fazer isso, sem o sangue de ninguém rs.

    Abraço
    rodrigobandasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Uau, colorido é tudo mais bonito! Cara arrasou com esse post *-*
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Muito bom os efeitos, apesar de eu adorar as tonalidades preto e branco ! hehe

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  37. Gente, eu gostei dessa técnica. Tem umas fotos antigas da minha avó que eu vou tentar fazer isso.Que bom que você voltou para blog,eu também estive sumida do Filosofando,decidi voltar. Você continua na minha lista de afiliados,tá? BJOS

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É o seguinte...
x Comente se você REALMENTE leu o post;
x NUNCA PEÇA para eu seguir deu blog de volta eu sempre visito, e seu eu gostar com certeza irei seguir;
x As tags são respondidas em um ''post'' privado geralmente anexadas em um servidor;
x Repeito os outros e eu, se quiser criticar critique!
Até e obrigado pela visita XOXO :)